Harvest destaca case de sucesso em educação corporativa na Cooper

05/06/2019 10:10:00

Programa promoveu engajamento de 120 colaboradores na modalidade blended

Harvest destaca case de sucesso em educação corporativa na Cooper

Somos a Harvest, uma empresa da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional que atua em prol do crescimento de nossos clientes corporativos por meio de práticas diferenciadas, integralmente customizadas e de excelência em Educação Corporativa e Gestão Estratégica de Pessoas, com resultados sustentáveis, que agreguem valor à organização, seus profissionais e clientes e que gerem vantagem competitiva.   

A área de educação corporativa da Harvest, considerada de extrema excelência é também pioneira enquanto consultoria em gestão de pessoas a trabalhar na modalidade blended (misto de treinamento presencial e a distância) e EAD em Santa Catarina.

E é com extrema satisfação que hoje compartilhamos um dos nossos cases de sucesso: a Cooper, cooperativa de consumo com sede em Blumenau.

A Cooper possui 14 lojas e congrega mais de 220 mil cooperados e conta com aproximadamente 2.800 colaboradores.

O programa de treinamento – desenvolvimento humano aplicado pela Harvest teve o envolvimento de 120 colaboradores e 20 líderes.

 

CASE COOPER

Acreditamos muito que a modalidade blended (misto de treinamentos presenciais e a distância), acelera, potencializa e consolida aprendizados, comportamentos e mudanças, e bem por isso, queremos compartilhar o relato de uma empresa cliente e hoje parceira, a Cooper.

Foi uma grande construção.

O público alvo não tinha relevante familiaridade com recursos tecnológicos e entre um encontro presencial e outro, esses tinham o desafio de acessar a plataforma online de educação corporativa da Harvest, para o registro de tarefas (aplicabilidade do conhecimento, gerando compromissos de melhorias e mudanças na prática do trabalho), participação de debates no fórum, entre outros...

Começamos aos poucos.

Tínhamos uma estratégia bem definida para o alcance do engajamento do público alvo e dos objetivos estabelecidos.

Juntamente com a primeira tarefa foi lançado o fórum, os treinandos gostaram muito e interagiram de forma surpreendente.

Depois foi o incentivo à leitura dos materiais complementares e a utilização de recursos como o tira-dúvidas, ou seja, acesso direto com as treinadoras no período entre os encontros presenciais, o que reforçou a confiança do grupo.

E quando já estavam mais familiarizados com a plataforma e com essa modalidade, chegou o momento da adição dos recursos interativos, como, quizz e jogos, vídeos com convites para os encontros posteriores e com “pílulas de conhecimento”... 

 

MELHORIAS

Tivemos resultados muito positivos e mensuráveis como, por exemplo, a melhoria qualitativa nas tarefas e também o grau de compromisso com a aplicação dos conhecimentos e competências adquiridas,  esse último, acompanhado de perto e relatado pelos gestores dos treinandos.

E, por falar em gestores, com eles construímos um trabalho em paralelo, de orientação, desafios e compromissos de acompanhamento dos treinandos e também de incentivo a utilização dos recursos online para o aprendizado.

Atingimos um resultado excelente, que inclusive supera e muito as estatísticas relacionadas ao engajamento/resultado na modalidade online.

No períodos entre os módulos presenciais da triha de aprendizagem, mensurávamos na plataforma o percentual de interação, percentual de leitura dos materiais complementares,  análise qualitativa das tarefas e no encontro presencial posterior conversávamos abertamente com os treinandos sobre tais números, compartilhando com o grupo a responsabilidade dos resultados alcançados e incentivando o alcance máximo. 

Todos esses números e resultados foram mensalmente também compartilhados com as profissionais do GDC (Gestão de Desenvolvimento Cooper com pessoas) e acompanhados por estas.

Conseguimos casar com muito êxito e sucesso a educação corporativa presencial e online, trazendo resultados efetivos e sustentáveis.

E agora convidamos você a conhecer o relato da nossa cliente e grande parceira Cooper, por meio das profissionais Fabiana Medeiros (Gestora Corporativa GDC - Gestão de Desenvolvimento Cooper com pessoas) e Juliane Medeiros, Analista de DHO:

 

DEPOIMENTOS

"Nosso contato inicial com a Harvest foi com objetivo de atender nossa demanda de desenvolvimento, aprimorando a performance da equipe interna que fica no front do atendimento e conhecer também a proposta da plataforma de treinamento”.

“O Serviço tem se mostrado diferencial, pela rápida identificação das profissionais com o jeito de ser Cooper, pela preocupação na construção do treinamento junto ao GDC e gestores, e com foco no atendimento da demanda e características do público alvo”

 

Quais os diferenciais dos serviços da Harvest para a Cooperativa?

“A proposta de desenvolvimento da equipe, acompanhada pelos gestores e pela plataforma. A construção dos encontros em conjunto gera no gestor um comprometimento ainda maior na busca do desenvolvimento da equipe e no acompanhamento posterior”.

“A plataforma nos permite uma gestão maior do conhecimento gerado, pois exige no dia a dia um real acompanhamento do gestor junto à sua equipe, e posterior reflexão para entrega das tarefas/interação”.

 

Como foi o engajamento?

“Estamos surpresos com o engajamento dos colaboradores. A plataforma nos permite acompanhar a interação, a entrega e o desenvolvimento individual. Nos permite conhecer melhor os talentos e colaboradores que precisam de um acompanhamento maior. A proposta de trabalho tem unido a equipe, estamos fortalecendo a relação dos pares, e líderes - liderados. Reconhecemos o feeling da Harvest, desenvolvendo uma proposta  que envolva e alcance os objetivos de todos os envolvidos.

 

Você indicaria a Harvest para demais empresas? Se sim, por quê?

“Com certeza. Estamos experimentando a competência da equipe Harvest. Há uma preocupação grande com o resultado do grupo, e sobretudo um olhar para o desempenho de cada colaborador”.

“As profissionais apresentam vasto conhecimento e soluções para cada demanda apresentada. Mantiveram-se sempre vigilante junto à equipe, com postura de consultoria, indicando o caminho para que dentro da organização, cada colaborador possa encontrar a melhor forma de solucionar conflitos e melhorar relacionamento com sua equipe”.

 

Abaixo, tela da Plataforma Online de EAD da Harvest
 


CONTEÚDO OFERECIDO PELA HARVEST

A Harvest é uma empresa especializada em Educação Corporativa e Desenvolvimento de Líderes.

Executamos também pesquisa de Clima Organizacional e Análise Integrada de Perfil.

Temos uma divisão voltada às ações de EAD, a Harvest EAD.

Estamos na rua Antônio da Veiga, 69 Sala 1, Bairro Victor Konder Blumenau.

Fones: (47) 3042-3130 e  99977-4803.

www.harvestgep.com.br