Gestão OPME investe em inovação e avança no mercado de tecnologia em saúde

Novos sistemas e um laboratório de inovação estão entre as iniciativas de 2019

Gestão OPME investe em inovação e avança no mercado de tecnologia em saúde

A Gestão OPME, considerada pioneira em serviços de consultoria de OPME no Brasil, está apostando no investimento em novas tecnologias para facilitar a rotina das operadoras e reduzir custos.

Em 2018, os clientes da empresa (em sua maioria operadoras, hospitais e autogestões de saúde) conseguiram uma economia superior a R$10 milhões.

Com isso, a empresa obteve um crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

“Agora, nosso objetivo é fazer com que nossos clientes obtenham resultados ainda melhores a partir do uso de novas tecnologias”, pontua Rodrigo Bergamini, CEO da Gestão OPME.

 

EXPECTATIVA

Para 2019, o olhar da empresa estará voltado às soluções inovadoras para a área.

Entre elas está a plataforma Junta Médica e Segunda Opinião Médica, que visa desburocratizar e dar mais eficiência a uma rotina complexa para as operadoras de saúde, produto este aplicado no formato digital.

A solução possibilita que a operadora seja conectada à opinião médica especializada, por meio do acompanhamento do processo de maneira remota e autônoma, diretamente na plataforma.

“Nossos novos produtos vão ao encontro das principais necessidades do mercado e, acima de tudo, dos desafios dos nossos clientes”, destaca Rodrigo.

 

INOVAÇÃO CONSTANTE

O desenvolvimento de novas soluções e aperfeiçoamento das já existentes no portfólio serão objetivos para este ano.

Isso foi um dos motivos para a criação de uma área da empresa destinada exclusivamente à prospecção de tendências e desenvolvimento de novas tecnologias: o OPME Lab.

“No OPME Lab serão realizadas pesquisas aplicadas, relacionadas à inteligência artificial, machine learning, blockchain, entre outras tecnologias que podem e devem ser incorporadas na solução de problemas atuais e recorrentes do setor de saúde”, salienta o CEO. O “laboratório de inovação” é considerado uma célula autônoma e terá como missão fomentar a criação e implementação de novas ideias que visam resolver problemas importantes no setor. “É essencial termos a percepção e acompanharmos o que acontece lá fora e proporcionarmos as melhores soluções para nossos clientes aqui dentro”, comenta.

A estimativa é que os investimentos destinados à inovação cheguem a 20% do orçamento.

 

CAPACITAÇÃO

Somente em 2018 foram mais de 1.5 mil profissionais certificados nos cursos da área, oferecidos nas modalidades EAD e presencial.

Além das capacitações destinadas aos profissionais, a Gestão OPME oferece um serviço diferenciado, onde cursos podem ser desenvolvidos sob demanda especialmente para empresas: o EAD Corporativo.

“Contamos com uma equipe altamente capacitada, que considera os aspectos técnicos e pedagógicos, e desenha cursos específicos para cada cliente”, explica Andréa Bergamini, diretora-técnica da Gestão OPME.

Com os investimentos em novos produtos e serviços, a expectativa é atender os diferentes players da área da saúde, incluindo clínicas e indústrias.

 



Seprosc - Sindicato das empresas de software de Santa Catarina

Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas

CDL Blumenau - Câmara dos Dirigentes Logistas de Blumenau

Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau

Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto



Prosyst, empresa joinvilense, é referência em sistemas de gestão empresarial

O ERP Prosyst atende na íntegra as regras de negócio e processos das indústrias e suas extensões, como rede de lojas, serviços e distribuição