Inova��o
Empres�rio catarinense desenvolve programa para administra��o de milhas a�reas
15/02/2017 06:29:00
JP Milhas trabalha em tr�s pilares: gest�o dos pontos, resgate otimizado e envio de promo��es personalizadas
Programa oferece a melhor maneira de fazer a gest�o de milhas para os consumidores (Foto: Divulga��o)
O empresário catarinense João Pimenta aliou sua experiência positiva com milhas e passagens aéreas, tempo de trabalho como agente de turismo e criou a JP Milhas, em 2016.
“Você pode somar pontos e milhas com praticamente tudo que faz em seu dia a dia. Quando bem administrados, estes pontos podem lhe render inúmeras vantagens”, explica o empresário.
Em tempos de disputa entre bancos, operadoras de cartões e clubes de milhagem pelo cliente, a JP Milhas surge com a ideia de que é possível “vencer o sistema”, já que as companhias aéreas contam com a não utilização das milhas ou com o uso ineficiente.
“Mais de 20% dos usuários de cartão não fazem resgate de suas milhas, e 99 entre cada 100 estão insatisfeitos com a forma como usam os programas”, afirma João.
“O objetivo da empresa é fazer a gestão das milhas dos clientes para que eles economizem o máximo de dinheiro possível”, completa.
A JP Milhas trabalha focada em três pilares: gestão dos pontos; resgate otimizado com as parceiras aéreas; e envio de promoções personalizadas para cada perfil de cliente.
A maioria dos programas de pontos e milhas possui prazo de validade. Cada ponto que não é utilizado resultará em lucro para a empresa.
“O papel da JP Milhas é evitar que isto aconteça. Queremos que você consiga tirar o maior proveito dos pontos e milhas acumulados. Para isso, enviamos avisos com antecedência para que você possa utilizá-los sem correr risco de perder o prazo”, ressalta o empresário.
Outro aspecto da gestão de pontos feita pela JP Milhas é verificar o melhor uso de patrimônio.
Para cada ponto acumulado há um indexador financeiro para ser comparado na proporção valor do bem/serviço versus número de pontos necessários.
“A JP Milhas irá comparar o que é melhor para você: comprar a passagem aérea ou resgatar pontos”, diz.
Com poucas exceções, a maioria dos programas de fidelidade não dispõe de um resgate on-line com todas as parceiras.
Além de conhecer com profundidade os programas de fidelidade do Brasil (Smiles, Multiplus, Tudo Azul e Amigo), a JP Milhas possui grande experiência para resgate nas empresas que fazem parte de todos as alianças globais (Star Alliance, Oneworld e Skyteam), e em empresas aéreas como Etihad e Emirates.
Nos casos de indisponibilidade de viagens nas datas solicitadas pelo cliente, a JP Milhas também pode monitorar quando o resgate por pontos estará disponível.
De acordo com o empresário, a JP Milhas monitora no mercado as melhores promoções para o resgate e acúmulo de pontos e milhas - tudo com base no perfil do cliente.
“A JP Milhas sabe que o cliente não dispõe do conhecimento nem do tempo necessário para ficar pesquisando as promoções, então com o filtro feito por nós, ele recebe apenas o que realmente interessa”, finaliza.
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Redel - Internet fibra ótica alta velocidade para Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática