Inovação

Empresário catarinense desenvolve programa para administração de milhas aéreas

15/02/2017 06:29:00

JP Milhas trabalha em três pilares: gestão dos pontos, resgate otimizado e envio de promoções personalizadas

Empresário catarinense desenvolve programa para administração de milhas aéreas
Programa oferece a melhor maneira de fazer a gestão de milhas para os consumidores (Foto: Divulgação)

O empresário catarinense João Pimenta aliou sua experiência positiva com milhas e passagens aéreas, tempo de trabalho como agente de turismo e criou a JP Milhas, em 2016.

“Você pode somar pontos e milhas com praticamente tudo que faz em seu dia a dia. Quando bem administrados, estes pontos podem lhe render inúmeras vantagens”, explica o empresário.

Em tempos de disputa entre bancos, operadoras de cartões e clubes de milhagem pelo cliente, a JP Milhas surge com a ideia de que é possível “vencer o sistema”, já que as companhias aéreas contam com a não utilização das milhas ou com o uso ineficiente.

“Mais de 20% dos usuários de cartão não fazem resgate de suas milhas, e 99 entre cada 100 estão insatisfeitos com a forma como usam os programas”, afirma João.

“O objetivo da empresa é fazer a gestão das milhas dos clientes para que eles economizem o máximo de dinheiro possível”, completa.

A JP Milhas trabalha focada em três pilares: gestão dos pontos; resgate otimizado com as parceiras aéreas; e envio de promoções personalizadas para cada perfil de cliente.

A maioria dos programas de pontos e milhas possui prazo de validade. Cada ponto que não é utilizado resultará em lucro para a empresa.

“O papel da JP Milhas é evitar que isto aconteça. Queremos que você consiga tirar o maior proveito dos pontos e milhas acumulados. Para isso, enviamos avisos com antecedência para que você possa utilizá-los sem correr risco de perder o prazo”, ressalta o empresário.

Outro aspecto da gestão de pontos feita pela JP Milhas é verificar o melhor uso de patrimônio.

Para cada ponto acumulado há um indexador financeiro para ser comparado na proporção valor do bem/serviço versus número de pontos necessários.

“A JP Milhas irá comparar o que é melhor para você: comprar a passagem aérea ou resgatar pontos”, diz.

Com poucas exceções, a maioria dos programas de fidelidade não dispõe de um resgate on-line com todas as parceiras.

Além de conhecer com profundidade os programas de fidelidade do Brasil (Smiles, Multiplus, Tudo Azul e Amigo), a JP Milhas possui grande experiência para resgate nas empresas que fazem parte de todos as alianças globais (Star Alliance, Oneworld e Skyteam), e em empresas aéreas como Etihad e Emirates.

Nos casos de indisponibilidade de viagens nas datas solicitadas pelo cliente, a JP Milhas também pode monitorar quando o resgate por pontos estará disponível.

De acordo com o empresário, a JP Milhas monitora no mercado as melhores promoções para o resgate e acúmulo de pontos e milhas - tudo com base no perfil do cliente.

“A JP Milhas sabe que o cliente não dispõe do conhecimento nem do tempo necessário para ficar pesquisando as promoções, então com o filtro feito por nós, ele recebe apenas o que realmente interessa”, finaliza.