PROGRAMAS

Prefeitura de Blumenau e Blusoft lançam programa de formação de desenvolvedores de sistemas

30/09/2021 17:00:00

Prefeitura de Blumenau e Blusoft lançam programa de formação de desenvolvedores de sistemas

A exemplo do Entra21-Blusoft, um programa do Blusoft com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Blumenau, que já beneficiou mais de cinco mil jovens de Blumenau e de cidades vizinhas com formação em linguagem de programação, além do idioma inglês, o município passa a contar a partir deste ano com o Programa +Devs2Blu - Mais Desenvolvedores para Blumenau.

O lançamento do programa será nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, no salão nobre da Prefeitura de Blumenau, às 11h.

Estarão presentes o prefeito Mário Hildebrandt, secretário de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann, diretor de Desesenvolvimento Econômico e Inovação, Charles Schwanke, além do presidente do Blusoft, Henrique Bilbao e do coordenador geral do programa, Sérgio José Tomio.

Com o lançamento a partir desta sexta-feira, os interessados e aptos a participar da formação podem fazer as inscrições pelos sites www.devs2blu.com.br ou  www.blusoft.org.br

As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena de novembro deste ano de forma presencial, com uma turma de 25 alunos em linguagem de programação Java. 

A previsão do Blusoft é de ampliar novas turmas no decorrer da formação.

PÚBLICO

O programa tem como público alvo jovens e adultos com conhecimento básico em lógica de programação e algoritmo.

Visa preparar mão de obra também para o home-office, com turmas no formato presencial e também on-line, sendo que neste caso o candidato precisa comprovar as condições para participar da formação (computador e internet).

O +Devs2Blu - Mais Desenvolvedores para Blumenau terá carga de 480 horas (seis meses) com aulas em meio período (4hs/dia).

Contará com a formação em linguagens de programação de grande procura no mercado, incluindo formação no idioma inglês (focado na fluência em conversação). 

Com a formação, o aluno estará qualificado para atuar em empresas de tecnologia, almejando a contratação CLT.

Com mais este programa, que pretende ampliar a oferta de benefícios a jovens e adultos com qualificação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Blumenau e o Blusoft buscam atender a necessidade das empresas por profissionais para contratação CLT como juniores e plenos.

Sérgio Tomio fala sobre a importância deste novo incremento na cidade e que vai permitir ampliar a formação para mais pessoas da comunidade:

“Com o programa esperamos atender a demanda das empresas por profissionais juniores e plenos para contratação CLT e beneficiar jovens e adultos que não são o público-alvo do Entra21-Blusoft“.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, o novo programa vem agregar ainda mais oportunidades que vão impactar não somente em benefício dos alunos, mas também no mercado de trabalho no setor de tecnologia:

“A exemplo do Entra21-blusoft, um trabalho consagrado e que reflete um comprometimento da nossa gestão e também do Blusoft com a população, o novo programa soma-se a este esforço para que os jovens tenham uma formação mais ampla e assim ingressem no mercado de trabalho habilitados para suprir as demandas do setor. Oportunizar conhecimento e formação sem dúvida é também investir em qualidade de vida”.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598