TECNOLOGIA E GESTÃO

APR Tech cria soluções para robotização de processos para pequenas e médias empresas

01/06/2021 21:00:00

Empresa não cobra licença de uso e torna a tecnologia acessível a todo tipo de negócios

APR Tech cria soluções para robotização de processos para pequenas e médias empresas

Um dos grandes avanços da tecnologia é o uso de robôs no cumprimento de tarefas administrativas, como cálculos de tributos, emissão e gerenciamento de notas fiscais.

A tecnologia por trás dos robôs é denominada RAAS (Robot As a Service) e costuma ser restrita a grandes empresas, devido a seus custos e complexidade de customização.

A APR Tech, empresa de tecnologia com unidades em Blumenau e Curitiba, desenvolveu um conjunto de soluções robóticas para pequenas e médias empresas.

Veja o que diz Luciano Raitz, diretor da APR Tech:

“O custo de implementação e gestão do robô pode ser totalmente inviável para pequenos negócios, como um escritório de contabilidade, uma pequena indústria, um distribuidor de produtos para o varejo, entre outros”.

“A solução RAAS da APR Tech traz a acessibilidade desse serviço para médias e pequenas empresas. O microempresário consegue automatizar seus processos de forma ultra-rápida e segura”.

RETORNO RÁPIDO

Luciano destaca ainda pouco tempo necessário para o retorno sobre investimento:

“Em alguns casos o retorno foi alcançado em quatro meses. Além do custo ser quase oitenta por cento mais barato, sem perder eficiência nos processos, a APR Tech não cobra dos seus usuários a licença de uso do software, pois trata-se de uma plataforma SAAS (Software como Serviço)”.

“Um fator bem importante é que a APR Tech utiliza tecnologia proprietária, que gera maior capacidade de resposta às necessidades do mercado e dos seus utilizadores, bem como maior capacidade de inovação”.

GANHOS EM PRODUTIVIDADE

  • Embora o conceito de robô normalmente remeta à figura de uma máquina, ele também pode ser invisível, em forma de software, operando outros programas com sua inteligência computacional.
  • Para atividades administrativas, o robô funciona como um software de automação
  • Nas atividades de faturamento, por exemplo, o robô faz a leitura dos dados que o faturista lançaria na nota fiscal, fazendo ele próprio os lançamentos, de forma automática.
  • A vantagem é um ganho de produtividade substancial. Enquanto um ser humano leva em média dois minutos para o lançamento de uma nota fiscal,o robô leva em média apenas trinta segundos.
  • Além do ganho em produtividade, não há risco de erros de digitação, ou lançamento em duplicidade.
  • Muitas tarefas repetitivas em softwares, já são executadas por robôs de automatização. Algumas dessas tarefas são; lançamentos de notas fiscais, cadastramento de produtos em bancos de dados, etc.
  • A proposta da APR Tech é democratizar a tecnologia RAAS.

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]