CORONAVÍRUS

Vacinação para Covid-19 é pauta entre Governo e entidades empresariais

15/01/2021 12:10:00

Vacinação para Covid-19 é pauta entre Governo e entidades empresariais

O início da vacinação contra Covid-19 tem previsão para iniciar em todo Brasil na próxima quarta-feira (20), mas a decisão depende ainda da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que precisa liberar o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca. 

A expectativa é de que a aprovação saia no domingo, 17 de janeiro. 

O assunto foi discutido pelo Gabinete de Crise do Governo de Santa Catarina em reunião realizada nesta quinta-feira (14).

A notícia partiu do encontro virtual entre 130 prefeitos de todo o Brasil, sob liderança da Frente Nacional de Prefeitos, e o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A intenção do Ministério é distribuir as doses aos estados na terça-feira, 19 de janeiro.

A estratégia é começar pelas capitais e só então iniciar a distribuição às demais cidades.

O primeiro lote de vacinas conterá oito milhões de doses, dois milhões da AstraZeneca e seis milhões da Coronavac, cobrindo todo o Brasil. 

A previsão é de que a segunda etapa aconteça em fevereiro, com o envio de 30 milhões de doses aos estados.

 

Presente no encontro, o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves saiu otimista do encontro:

“Vimos que Santa Catarina está com uma estrutura bem montada e coberta pelos recursos mobilizados para a ação. Temos uma logística muito bem elaborada e o apoio de todas as Federações”.

 

 O presidente da FCDL, Ivan Tauffer, comenta:

“Já estamos à disposição do Estado para auxiliar na logística de distribuição da vacina, além do armazenamento dos materiais”. 

“São boas notícias para o início de 2021, e estamos com grandes expectativas para a melhora do quadro atual de infectados pela Covid-19”.