UniSociesc lan�a a Metodologia 4.0 para 11 cursos de gradua��o em SC

30/10/2018 16:00:00

Novidade consiste em integrar o modelo online e presencial din�mico

UniSociesc lana a Metodologia 4.0 para 11 cursos de graduao em SC

Para adaptar os estudantes nos conceitos de big data, cloud computing, sistemas ciberfísicos, comunicação entre máquinas e robótica, a UniSociesc lança a partir do Vestibular 2019, a Metodologia 4.0.

 A estrutura vai contemplar os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão da Segurança Pública, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processo Gerenciais em todas as suas unidades em SC.

Patrícia Fumagalli, diretora da Ânima Digital e líder do projeto Graduação 4.0 na UniSociesc, destaca que:

“Não há como negar o quanto nossa vida tem se tornado digital. Estamos o tempo todo conectados. Mesmo numa roda de conversa ou numa reunião, estamos sempre de olho em nossos smartphones ou tablets, checando nossos e-mails ou redes sociais. E, se a nossa vida é assim, por que não pensar uma proposta de educação também dessa forma?”.

De acordo com ela, é um modelo híbrido de ensino que promove a integração total do digital com o presencial naquilo que os dois têm de melhor para oferecer:

“A graduação 4.0 exige que o aluno seja capaz de organizar seu tempo, fazer escolhas e ter uma postura autônoma. Ao fim do curso, esperamos que ele possa, realmente, construir seu projeto de vida e sua carreira”. 

 

COMO VAI FUNCIONAR

A ideia é que o ensino seja dividido em dois momentos: online e presencial.

No momento online, o aluno atua de maneira autônoma e individual, estudando os conteúdos disponíveis na plataforma e se preparando para o encontro presencial.

Para isso, ele conta com o apoio de um professor online, para esclarecer dúvidas.

Nos encontros presenciais, as atividades são práticas e dinâmicas e o professor atua como um mediador. 

“A proposta busca trabalhar o aprendizado de uma maneira mais colaborativa e significativa, uma vez que a participação do aluno é a essência das metodologias ativas. O senso crítico e a reflexão são incentivados e mediados pelo professor e o aluno é o centro do processo. E os conteúdos são preparados com diferentes recursos de aprendizagem, utilizando textos, vídeos, podcasts, ilustrações, emuladores, entre outros”, finaliza Patrícia.