Webinar gratuito apresenta dados sobre o uso da internet nas empresas brasileiras

24/07/2017 07:45:00

Iniciativa � promovida pela OSTEC, especializada em seguran�a virtual

Webinar gratuito apresenta dados sobre o uso da internet nas empresas brasileiras

Você sabe de que forma a internet é usada em ambiente corporativo? Conhece quais são os impactos, positivos e negativos, desta prática?

Estas serão algumas das questões discutidas no webinar “Pesquisa - Perfil de uso da internet”, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, às 17h pela internet.

A iniciativa é promovida pela OSTEC Business Security, empresa especializada em segurança digital corporativa. Na ocasião, serão apresentados os resultados da pesquisa realizada pela OSTEC em parceria com a Neotriad, divulgada recentemente.

O estudo contou com a participação de diretores, gerentes e colaboradores de empresas brasileiras, com o objetivo de identificar os comportamentos dos usuários no uso da internet em ambiente corporativo, seja para trabalho ou entretenimento.

 

DETALHES DA PESQUISA

A pesquisa identificou, por exemplo, que aproximadamente 46% dos colaboradores acessam a internet no trabalho através dos seus próprios dispositivos (smartphones, tablets ou notebooks). A prática é, inclusive, incentivada por alguns gestores (53,8% dos entrevistados). Para 26,7% dos respondentes, o acesso a conteúdos que não estão diretamente associados ao trabalho são úteis para motivar os funcionários na realização de suas atividades.

 

Além disso, o webinar também irá detalhar as seguintes questões:

- Entenda como a disponibilidade do uso da internet interfere no dia a dia das empresas;

- Os riscos e benefícios associados ao uso de dispositivos pessoais em ambiente de trabalho;

- Os sites mais acessados pelos colaboradores e o tempo de permanência;

- Acesso livre à internet em horário de trabalho: aumento ou perda de produtividade?

 

As vagas são gratuitas e limitadas. É necessário inscrição prévia neste link.

 

SOBRE A OSTEC

Fundada em 2005, a OSTEC Business Security é uma empresa catarinense especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação, presente em todo território nacional e América Latina. Com sede em Tubarão, Santa Catarina, seu portfólio é composto por nove soluções, gerenciadas e multidevice, incluindo serviços de internet integrados e acesso remoto seguro. Mais informações pelo site: www.ostec.com.br.