Governador recebe alunos do Programa Entra21-Blusoft

10/10/2017 09:30:00

Entre projetos desenvolvidos est� um APP de comunica��o com a Pol�cia Militar

Governador recebe alunos do Programa Entra21-Blusoft

Coordenadores e alunos do Programa Entra21-Blusoft tiveram audiência com o governador Raimundo Colombo nesta segunda-feira, 09/10.

A reunião aconteceu no Gabinete do Governador. O Entra21-Blusoft é um programa realizado há 12 anos em Blumenau com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Blumenau e empresas como Senior, HBSIS, Benner, T-Systems, Philips e Havan.

Ele forma gratuitamente jovens em cursos avançados de desenvolvimento de sistemas, para posterior contratação pelas empresas.

 

RENOVAÇÃO DO APOIO

O governador Raimundo Colombo renovou o apoio para o programa no próximo ano, garantindo desde já os recursos para sua realização, através da Fapesc.

Participaram da reunião o senador Dalírio Beber, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, Sérgio Tomio, coordenador do Entra21-Blusoft, Sérgio Gargioni, presidente da Fapesc e representante de empresas.

Também estiveram presentes o tenente-coronel Jefferson Schmidt, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar e o tenente Nícolas Marques, chefe da Comunicação Social do 10º BPM.

 

POLÍCIA MILITAR

A pedido dos dois militares, os alunos do Entra21-Blusoft desenvolveram um modelo de aplicativo para a Polícia Militar, auxiliando a população em chamadas direto do aplicativo, sem necessidade de uso do telefone.

Desta forma, a PM localiza automaticamente a origem da chamada de emergência, podendo agir mais rapidamente. O aplicativo também proporciona mais segurança aos cidadãos, que em caso de emergência podem acionar a PM sem chamar a atenção.

O objetivo do tenente-coronel Jefferson Schmidt com a parceria é mostrar a viabilidade do aplicativo para que a ideia seja aperfeiçoada e implementada pela PM de SC.

O governador Raimundo Colombo aprovou a ideia e informou que dará sequencia ao projeto.

 

SENADOR E PREFEITO

Três alunos do Entra21-Blusoft apresentaram ao governador aplicativos desenvolvidos durante o curso. Além disso, Raimundo Colombo conversou com Hénoc Etienne, um imigrante haitiano formado pelo programa e que foi contratado pela Senior.

O senador Dalírio Beber, que acompanhou a audiência, disse ter ficado impressionado com a apresentação dos alunos e elogiou a parceria com a PM:

“Os resultados do Entra21-Blusoft são impactantes. Em poucos meses de curso intensivo vimos jovens convictos, inteirados de seus projetos, demonstrando objetivos e preparados para o trabalho em equipe. O aplicativo da Polícia Militar foi muito bem elaborado e com certeza servirá de ponto de partida para a implantação de um sistema pela corporação”.

O prefeito Napoleão Bernardes destacou que sempre apoiou o projeto e que os resultados são concretos:

“Hoje Blumenau conta até mesmo com grandes multinacionais da área de software devido ao fato de que dispomos deste programa especial de capacitação intensiva, que não apenas ensina os aspectos técnicos, mas também de comunicação pessoal e de desenvolvimento de habilidades”.