Cia. Hering implementa solu��o para gest�o de processos

20/09/2018 18:00:00

Cada etapa de fabrica��o dos produtos fica documentada no sistema

Cia. Hering implementa soluo para gesto de processos

Com objetivo de digitalizar processos de desenvolvimento de produtos, a Cia. Hering, de Blumenau, implementou recentemente uma solução de automação que reduz o desperdício e o tempo de produção, melhorando a qualidade dos itens fabricados, gerando também transparência e valor ao negócio.

A empresa é gestora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM.

A solução foi desenvolvida pela AMcom, empresa especializada em desenvolvimento customizado e sustentação de sistemas.

Rodrigo Strey, diretor de serviços da AMcom, destaca que “a otimização de procedimentos e a redução de custos promovidos com o aumento da automação são iniciativas inevitáveis para redução do Time to Market que, sobretudo, conferem uma programação de produção mais lógica, evitando ter que agir de forma reativa e adotando procedimentos benéficos que favoreçam o alcance dos objetivos e metas da empresa”.

Com a união de diversos sistemas, cada etapa de fabricação dos produtos fica documentada e disponível para os funcionários responsáveis.

A ferramenta denominada simulador de custos, por exemplo, otimiza o cálculo de custos estimados para a produção de um produto.

Se antes, a simulação era feita de forma manual utilizando dados disponíveis em excel e calculadora, hoje o próprio PLM, com base em bancos de dados, gera automaticamente os custos de confecção dos produtos.

Com isso, as coleções podem ser alteradas, adaptadas, avaliadas e, consequentemente, melhoradas nas simulações realizadas.

O projeto de PLM também removeu as barreiras geográficas entre os fornecedores internacionais e a Cia. Hering, além de construir uma rede conectada, integrada e responsiva.

Os parceiros também se beneficiaram com a Ficha de Instrução Operacional.

Direcionada para a melhoria do processo de fabricação externo, o formulário on-line traz informações e imagens sobre o padrão de desenvolvimento das peças, como os tipos de aviamento e de tecido, assim como a metragem, entre outros itens que são inseridos pelos profissionais responsáveis.