Evento

Evento fomenta a cultura do Software Livre em Blumenau e regi�o

19/10/2016 13:40:00

Encontro re�ne especialistas no assunto em Indaial para abordar as ferramentas e solu��es do setor

Evento fomenta a cultura do Software Livre em Blumenau e regio
Ser�o realizadas sete palestras durante todo o dia 22 de outubro, na Uniasselvi (Foto: Divulga��o)

A Comunidade Blumenauense de Software Livre promove neste sábado, 22 de outubro, a quarta edição do Café com Software Livre, em Indaial. O evento será realizado na Uniasselvi, entre 8h e 18h, e tem como objetivo fomentar a cultura do SL na região.

O encontro contará com sete palestras sobre ferramentas e soluções para sistemas open source. Consultores e especialistas da área de Tecnologia da Informação apresentam as novidades do setor.

As inscrições podem ser realizadas AQUI.

Palestras

Aplicações Híbridas utilizando Ionic com Douglas Gelsleichter

Ionic é um framework open source para criar apps híbridos para Android e IOS utizando HTML5, CSS, AngularJS e Javascript.

Do monolito ao micro serviço com Elton Minetto

A palestra aborda a evolução das arquiteturas de sistemas e como criar aplicativos modernos e escaláveis usando containers e os 12 Fatores.

Flyway DB Version - Faça seu banco voar com André Luís Otto e Rafael Scolari Maciel

O Flyway é desenvolvido com Java e tem uma integração perfeita com sistemas construídos nessa linguagem. Ele gerencia a evolução do banco de dados por meio de arquivos de versões (migrates) que contém scripts SQL. 

Gestão de Logs com Eduardo Hernacki

A palestra irá trabalhar o dilema da gestão de logs, aprender a importância de gerenciá-los corretamente e explorar o seu potencial de valor para a TI e para o Negócio, utilizando ferramentas abertas.

oVirt/KVM - Xiii, isto não vai funcionar com Alan Crisley Besen

O palestrante vai abordar a virtualização e apresentar brevemente o oVirt/KVM. Além disso, ele irá apresentar os desafios de capacitação e busca de profissionais.

Pentaho Business Intelligence e Business Analytics Open Source com Marcio Junior Vieira

O Pentaho Open Source Business Intelligence (BI) é uma plataforma de código aberto, que permite buscar, tratar, analisar, monitorar, transformar e apresentar informações com independência e flexibilidade, para projetos de BI ou BigData.

Quanto dinheiro você está perdendo por não fazer Software Livre? com Henrique Bastos

O palestrante irá conversar sobre como Software Livre é uma grande alavanca para abrir portas inesperadas e ajudar a esculpir carreiras. 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda