Laboprime conquista certifica��o da Cidasc

29/09/2017 20:48:00

Empresa passa a fornecer an�lises laboratoriais exigidos pelo Servi�o de Inspe��o Estadual

Laboprime conquista certificao da Cidasc

Laboprime, um dos principais laboratórios catarinenses de serviços de análises em amostras de águas, efluentes, alimentos, materiais e agentes químicos para higiene ocupacional, conquistou a certificação da Cidasc – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina.

Com a certificação a Laboprime passa a atuar como laboratório credenciado a realizar análises exigidas pelo Sistema de Inspeção Estadual (SIE), conforme escopo de credenciamento.

O SIE tem como objetivo inspecionar, fiscalizar e controlar aspectos higiênico-sanitário dos produtos de origem animal e vegetal.

A fiscalização atinge estabelecimentos que comercializam e realizam as atividades de produção, armazenamento e beneficiamento dos produtos.

“Os fiscais da Cidasc podem solicitar diversos tipos de análises por parte das indústrias. Essas análises só podem ser feitas por laboratórios credenciados. A partir de agora a Laboprime faz parte dessa rede e também pode prestar esses serviços aos produtores de alimentos dentro das especificações exigidas pela Cidasc”, diz Patrick Vailatti, diretor da empresa.

 

ACREDITAÇÃO PELO INMETRO

A Cidasc exige como pré-requisito dos laboratórios credenciados a acreditação pelo INMETRO.

A Laboprime conquistou a acreditação pelo INMETRO em outubro de 2016.

“A acreditação junto ao INMETRO representa o grau máximo de certificação para um laboratório de análises. Ela permitiu a ampliação do raio de atendimento de nossos serviços. Nosso desempenho no primeiro trimestre ficou 8,5% acima do projetado”, destaca Vailatti.

Atualmente a Laboprime atende a clientes de grande porte como Bosch Rexroth, Netzsch do BrasilKlabinBungeCoteminasHacoWEGEmbraco e Petrobras.

Leia mais sobre a Laboprime:

Laboprime completa cinco anos cumprindo meta de crescimento

Laboprime cria empresa para testes em tanques de combustíveis