IMOBILIÁRIO

Mercado imobiliário aquecido em Santa Catarina atrai investimento de construtoras 

18/11/2025 14:30:00

Mercado imobiliário aquecido em Santa Catarina atrai investimento de construtoras 

O mercado imobiliário da região Sul do Brasil vem registrando um crescimento exponencial nos últimos anos.

Segundo dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, entre 2021 e 2025, houve um aumento de 57% nos lançamentos e 46% nas vendas de imóveis na região.

O destaque fica com Santa Catarina, que, entre 2024 e 2025, contabilizou 41.357 unidades lançadas e 48.847 vendidas, altas de 94% e 72% respectivamente. 

Entre as empresas do segmento imobiliário que expandiu sua atuação em Santa Catarina está a MRV.

Presente no estado desde 2005, somente este ano a construtora lançou três empreendimentos, somando 1000 novas unidades nas cidades de São José, Palhoça e Blumenau.

A aposta tem se mostrado promissora, com resultados de vendas acima da média.  

O Flores de Bragança, localizado no bairro de Forquilhas, em São José, teve 94% das unidades do primeiro módulo vendidas em menos de um mês após o lançamento.

Gianfranco Tagliari, gestor comercial da MRV no estado, conta que o sucesso do projeto se deve a alta procura de imóveis nas regiões metropolitanas de Santa Catarina.

O empreendimento Flores de Bragança terá 288 unidades de dois quartos, algumas com opção de sacada com churrasqueira.

A área de lazer inclui quadra coberta, salão de festas, espaço gourmet, gazebo, playground e pet place.

As unidades podem ser adquiridas a partir de R$289,9 mil, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. 

Gianfranco Tagliari comenta:

“O interior catarinense tem crescido muito em população por se destacar pela qualidade de vida e custo de vida mais acessível. Porém, a oferta de moradia popular não acompanhou esse ritmo”.

“Por isso, quando lançamos um empreendimento enquadrado no MCMV, com área de lazer e localizado em uma região desenvolvida, o público percebeu rapidamente a oportunidade”. 

“Com esses lançamentos, a empresa reforça seu objetivo de contribuir com o desenvolvimento socias e urbano das cidades onde atua”.