INDÚSTRIA TÊXTIL
Grupo La Moda cresceu 160% nos últimos cinco anos
13/11/2025 13:00:00
O Grupo La Moda tem apostado em uma estratégia de gestão centrada no cliente para fortalecer a relação com lojistas e impulsionar as vendas no varejo.
Ao longo do último ano, a companhia consolidou um ecossistema de iniciativas que combinam formação, incentivo e relacionamento, aproximando ainda mais as marcas do grupo de seus parceiros em todo o Brasil.
Entre as ações que se destacam está o Programa Multiplica, lançado em dezembro de 2023 sob o lema “Cliente La Moda Lucra Mais”.
Criado para sustentar o mercado multimarcas frente aos desafios do canal, o programa oferece suporte completo em todas as etapas do ciclo da coleção — do planejamento à reposição — com o objetivo de ampliar o giro, a margem e o fluxo de caixa dos lojistas.
O Multiplica também oferece vantagens financeiras e operacionais, como fluxo de caixa estendido, mark-up progressivo, programas de incentivo e brindes, além de ferramentas de gestão que fortalecem a rentabilidade do lojista.
Os resultados são expressivos: a performance média dos participantes subiu de 83% para 96%, com adesão de 70% da base de clientes, reforçando o impacto positivo da iniciativa.
FORMAÇÃO E CRESCIMENTO CONJUNTO
Com foco em desenvolvimento e longevidade dos negócios parceiros, a companhia também lançou a Universidade do Lojista, uma plataforma gratuita com mais de 100 conteúdos divididos em quatro trilhas — gestão, marketing, inovação e experiência do consumidor.
A ação democratiza o acesso ao conhecimento e reforça o compromisso da La Moda com o crescimento conjunto e sustentável do varejo de moda, alinhando-se ao pilar social da agenda ESG.
ECOSSISTEMA DE VALOR PARA O VAREJO
Além do Multiplica, a La Moda mantém um conjunto de programas e eventos que fortalecem a parceria com o canal multimarcas:
- Portal Venda+: plataforma digital exclusiva para reposição rápida de produtos, acesso a lançamentos, descontos e loja de brindes.
- Multiplica Campeões: programa de incentivo com prêmios e viagens nacionais e internacionais.
- CONVENDAS: convenção nacional que reuniu, em 2025, 5.000 clientes online e mais de 100 lojistas presencialmente em Criciúma, conectando tendências de mercado, lançamentos e estratégias de crescimento.
- La Moda Experience (LMEXP): maior encontro fashion business do Brasil, que em 2025 reuniu 1.000 clientes em três dias de imersão com desfiles, talks e presenças de Sabrina Sato, Virgínia Fonseca, Ferreirinha, Rony Meisler e Maiara & Maraisa. A edição de 2026 já está confirmada, com nomes como Mônica Salgado, Caito Maia e Alexandre Pires.
RESULTADO DE GESTÃO APLICADA E FOCO NO CLIENTE
Mesmo diante de um ambiente econômico desafiador, o grupo cresceu 160% nos últimos cinco anos, movimentando em todo o seu ecossistema de negócio R$ 1,1 bilhão de receitas em 2024 e projetando R$ 1,3 bilhão em 2025.
Hugo Olivo, CEO do Grupo La Moda, explica:
“Desenvolvemos uma estratégia de ganha-ganha para aumentar simultaneamente a eficiência da companhia e a performance dos nossos clientes”.
“Esses lojistas enfrentam margens apertadas, custos altos e a concorrência crescente dos grandes e-commerces. A única forma de prosperar é com parceria genuína, estratégia e gestão compartilhada”.
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