SUSTENTABILIDADE
Empresa catarinense atua na COP30 com foco na bioeconomia e consolida presença nacional em eventos sustentáveis
06/11/2025 15:30:00
A COP30, que ocorre a partir de 10 de novembro, em Belém (PA), contará com participação direta de uma empresa catarinense na operação de um dos espaços mais relevantes da conferência: o Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, instalado no Porto Futuro 2 e reconhecido como o primeiro parque nacional dedicado à bioeconomia.
A SB+ Eventos, produtora sediada em Florianópolis e com atuação nacional e internacional, foi homologada para conduzir a operação e as ativações do espaço ao longo dos dez dias de programação oficial.
Com cerca de 6.000 m², o Parque reúne o Centro de Negócios e o Laboratório-Fábrica, uma planta-piloto dedicada ao desenvolvimento e à produção experimental de soluções a partir da sociobiodiversidade amazônica.
A estrutura integra startups, pesquisadores, universidades, empresas e comunidades tradicionais em iniciativas que combinam tecnologia, saber local e inovação para fortalecer uma economia de base florestal.
A programação inclui side events oficiais da COP30, painéis, workshops, estudos de caso, experiências imersivas, exposições e oficinas de gastronomia social.
A SB+ mobilizou uma equipe multidisciplinar e também estruturou fornecedores locais para atender às demandas da conferência, reforçando a capacidade técnica de Santa Catarina para atuar em projetos de alta complexidade logística e institucional.
Com tradição em eventos de impacto, como o ESG Summit Brazil e o AgroESG, a SB+ também se destaca pelo histórico de contribuição social.
Durante a pandemia, a produtora implementou programas gratuitos de capacitação, como o projeto “O Profissional do Futuro”, que apoiou a formação de mais de duas mil pessoas, e liderou iniciativas de suporte a mais de duas mil e quinhentas famílias em situação de vulnerabilidade social por meio do projeto Otimize-se, reforçando a sustentabilidade como eixo educacional, social e econômico.
O Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia funcionará entre 10 e 22 de novembro e reunirá representantes do setor privado, pesquisadores, órgãos públicos, investidores e comunidades amazônicas.
Alison Barcelos, cofundador da SB+, explica:
“Formamos uma equipe com mais de 50 profissionais e capacitamos fornecedores locais para operações durante a COP30, fortalecendo a cadeia regional e garantindo excelência operacional”.
“Santa Catarina se posiciona cada vez mais como referência em inovação e sustentabilidade”.
“Levar essa expertise para um projeto nacional tão simbólico fortalece nossa posição e revela a capacidade do Estado de contribuir para agendas estruturantes do país”.
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Sankhya - A melhor solução de gestão para o seu negócio
Service Contabilidade - Assessoria contábil e fiscal
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
IPM - Sistemas em cloud computing para a gestão pública













