HEALTHTECH

Healthtech de SC melhora comunicação de operadoras de saúde com ANS e ganha destaque em prêmio nacional

24/04/2025 13:00:00

Healthtech de SC melhora comunicação de operadoras de saúde com ANS e ganha destaque em prêmio nacional

A Blendus, healthtech sediada em Florianópolis e especializada em governança de dados regulatórios, tem contribuído diretamente para a melhoria do desempenho de operadoras de saúde junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A atuação da empresa foi evidenciada na última quarta-feira (23), durante a premiação da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), em Brasília.

Das 31 operadoras reconhecidas pela entidade por atingirem “nível de excelência” no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), 12 utilizam soluções da Blendus para tratamento e qualificação de dados.

O índice, publicado anualmente pela ANS, mede a performance das operadoras em dimensões como qualidade assistencial, acesso, sustentabilidade e gestão.

A Blendus processa atualmente dados de quase 14 milhões de beneficiários em todo o país e encerrou 2024 com mais de 100 clientes atendidos, registrando um crescimento superior a 50% em relação ao ano anterior.

 

A tecnologia desenvolvida pela Blendus combina algoritmos e análises especializadas para promover interoperabilidade de dados entre operadoras e a ANS, com foco no padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar).

O sistema permite identificar inconsistências e fornecer diagnósticos precisos que apoiam a gestão regulatória.

A premiação integra a programação do 16º Seminário Nacional da Unidas, realizado nos dias 23 e 24 de abril na capital federal.

A entidade reúne operadoras autogestionadas de planos de saúde e atua na disseminação de boas práticas de gestão, assistência e regulação no setor.

Segundo Flávio Exterkoetter, CEO e sócio-fundador da empresa, os resultados obtidos por clientes da Blendus no IDSS reforçam o papel estratégico da tecnologia no setor, afirma: 

“Oferecemos soluções que qualificam os dados, asseguram a conformidade regulatória e fortalecem os indicadores que influenciam diretamente a reputação e sustentabilidade das operadoras”.