INVESTIMENTOS

Evento em Chapecó detalha oportunidades de investimentos em empresas inovadoras

16/04/2024 16:00:00

Evento em Chapecó detalha oportunidades de investimentos em empresas inovadoras

A DEATEC ACATE - polo regional da Associação Catarinense de Tecnologia no Oeste de Santa Catarina - realiza o evento Conexão ACATE nesta quarta-feira (17), no CIAD Downtown, na região central de Chapecó. 

O encontro para empreendedores e interessados por inovação começa às 14h.

Vai apresentar informações sobre como empresas de tecnologia podem participar de editais públicos que financiam produtos e serviços inovadores.

Os instrumentos de fomento à inovação de instituições públicas a nível nacional e estadual concedem recursos de subvenção econômica, ou seja, que não precisam ser devolvidos pelos empreendedores e auxiliam nas despesas de startups e empresas em desenvolvimento.

Para ajudar os negócios da região Oeste de Santa Catarina na submissão de projetos a editais públicos, o evento terá palestra com a temática “Como inovar e pagar a conta”, apresentada por Patricia Genadeze, head de Projetos da Atitude Inovação e coordenadora do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Pinhalzinho (ACIP). 

O Conexão ACATE também vai informar sobre os principais editais de fomento abertos em 2024 no programa FINEP Mais Inovação pelo Governo Federal, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). 

Nesta oportunidade, o total de R$ 2,18 bilhões de recursos foram disponibilizados para acelerar a inovação em diversas cadeias produtivas industriais, entre elas: agronegócio, energia, saúde, bioeconomia e infraestrutura. 

João Florêncio da Silva, analista sênior da FINEP, será o responsável por detalhar os editais do Governo Federal com a palestra "Impulsione a inovação na sua empresa com o programa Mais Inovação da FINEP".

O evento tem o objetivo de proporcionar que as empresas desenvolvedoras de inovações tecnológicas de Chapecó e da região Oeste acessem oportunidades de captação de investimentos para o financiamento de suas atividades e, consequentemente, para o desenvolvimento dos negócios e a geração de emprego e renda.

A DEATEC possui atuação como representante da ACATE na região Oeste do estado abrangendo mais de 60 municípios e somando mais de 150 empresas de tecnologia associadas. 

Para se inscrever no evento, acesse o site www.sympla.com.br.