EMPRESAS

Bold avança com novas unidades na Colômbia e no Centro-Oeste brasileiro

16/04/2024 15:00:00

Bold avança com novas unidades na Colômbia e no Centro-Oeste brasileiro

A catarinense Bold, especialista em chapas acrílicas, de policarbonato, ACM, PETG, PVC, poliestireno e plásticos de engenharia, vive um momento de pleno crescimento. 

Atualmente, o grupo, sediado em Jaraguá do Sul atua com 11 unidades no território brasileiro, todas estrategicamente posicionadas para garantir excelência em qualidade e agilidade no atendimento, além de manter diferentes operações fora do país.

Atenta às demandas internacionais, a empresa conta hoje com seis unidades operacionais na América do Sul, distribuídas entre Colômbia e Chile.

A empresa também está presente no mercado asiático por meio de um centro de negócios em Hong Kong, na China. 

Ao todo, o grupo possui cerca de 20 mil clientes espalhados pelo mundo, e mais de 700 colaboradores em atividade.

Seguindo uma expansão externa com ênfase sobre o mercado latino-americano, a Bold anuncia para esse ano a abertura de uma nova loja na Colômbia, em Bogotá, marcando a sexta unidade no país vizinho. 

Com a novidade, o objetivo principal da companhia é fortalecer sua presença e aumentar a competitividade nas operações deste país-chave. 

A iniciativa está alinhada ao seu posicionamento de trabalhar com distribuidores e representantes em diversos países, complementando sua estratégia de exportação junto às unidades já estabelecidas.

Alcançar novos mercados-chave também demonstra o firme compromisso da empresa com o crescimento e a inovação. 

A Bold tem consolidado sua posição no mercado de revestimentos e soluções para construção civil, com planos de estender a atuação para outros segmentos correlativos. 

A expansão estratégica da empresa, visando manter o estoque cada vez mais próximo do cliente e tornar a logística um diferencial competitivo, também segue em curso dentro do território nacional. 

Ainda neste primeiro semestre de 2024, a Bold visa incrementar a atuação em direção ao Centro-oeste do país. 

O grupo avança com uma movimentação estratégica rumo à implantação de novas unidades nas capitais Cuiabá, no Mato Grosso, e Goiânia, no estado de Goiás. 

Os planos de expansão priorizam a empresa chegar de forma mais abrangente e eficiente até os consumidores da região, que apresenta grande potencial. 

O CEO da companhia, Ralf Sebold, comenta:

“Desde a fundação, a Bold busca ser referência nos mercados em que atua, focando em crescer de forma rápida, constante e sustentável através do fornecimento de oportunidades e soluções flexíveis que agreguem valor aos mercados”.

O Head de Marketing da Bold, Bruno Marsiglio, diz:

"Estamos determinados a consolidar a proximidade das nossas soluções e garantir disponibilidade máxima aos nossos clientes".