EVENTOS

Programa Gene Experts faz primeira integração de 2024

15/04/2024 11:00:00

Programa Gene Experts faz primeira integração de 2024

O Programa Gene Experts promoveu sua primeira integração do ano de 2024.

O evento ocorreu na última semana, no Centro de Inovação Blumenau (CIB)

O Gene Experts é uma iniciativa do Instituto Gene que aproxima especialistas do mercado com e empreendedores locais e regionais, visando resolver dificuldades pontuais de cada negócio. 

Segundo o professor Udo Schroeder, presidente do Instituto Gene, são os experts que vão auxiliar, de forma gratuita, por meio de mentorias individualizadas as empresas e empreendedores  buscarem a melhor forma para identificar soluções para os seus problemas.

Udo ressaltou que o Gene possui um banco de mentores com mais de 30 especialistas de diversas áreas, como advogados, professores, economistas, administradores, especialistas em marketing, recursos humanos, que estão disponíveis para mentorias.

Muitos destes profissionais são direcionados para contribuir na formação das startups que integram o Programa de Incubação, desenvolvido pelo Gene, por meio da Prefeitura de Blumenau (Sedec), Fapesc e SebraeSC. 

O gerente da incubadora, Yuri Apolônio, esteve na integração e apresentou como os experts podem contribuir melhor com as iniciativas da incubadora.

O presidente do Gene também ressalta que o grupo está disponível para atender as demandas de empresas e empreendedores de todo o Vale Europeu, sendo incubados ou mesmo sem vínculo com a incubadora.

Os participantes do evento também conheceram melhor todas as outras iniciativas desenvolvidas pelo CIB, como os programas Conecta AMVE, a iniciativa From Corp to Corp, a CIB.Academy, o Núcleo Conexão ESG, o projeto de inovação social “De Guru para Guri”, o metaverso do CIB e demais ações integradas.

Além disso, foram introduzidos a dois grandes projetos em fase de desenvolvimento no CIB, sendo eles, o Projeto de Internacionalização do CIB e o Núcleo de Inteligência Artificial.

A organização do evento ficou por conta da agente de inovação e também participante do programa Gene Experts, Elaise Sestrem, que conduziu uma dinâmica de integração. 

Para saber mais sobre o programa, solicitar mentoria ou se tornar um mentor ‘Expert”, acesse o site www.institutogene.org.br.

Udo Schroeder comentou:

“Este encontro foi muito produtivo, teve muita troca de informações e networking, bem como evidenciou o comprometimento dos experts não só com o programa, mas também com todo o ecossistema de inovação do Vale Europeu". 

“Além disso, a contribuição deles na elaboração do nosso plano de ação representa um passo significativo para alcançarmos os objetivos do programa e desempenhar plenamente nossa função ‘One Stop Shop'".