TECNOLOGIA

Unifique é eleita a melhor internet do Sul do Brasil pelo 5º ano seguido

27/03/2024 15:00:00

Unifique é eleita a melhor internet do Sul do Brasil pelo 5º ano seguido

A Unifique, operadora de telecomunicações, foi eleita como a melhor provedora de internet banda larga fixa do Sul do Brasil, pelo quinto ano consecutivo. 

O título foi comprovado, mais uma vez, pela Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida do Consumidor 2023, realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com base na avaliação de 72 mil pessoas, consultadas entre os meses de julho e novembro do ano passado. 

Além deste reconhecimento, a empresa também conquistou a liderança nas categorias de telefonia fixa e TV por assinatura a nível nacional. 

O anúncio ocorreu oficialmente na tarde desta terça-feira (26), durante coletiva de imprensa em Brasília (DF).  

De acordo com o levantamento, feito pela Anatel em contato telefônico com os clientes, a Unifique obteve a média de satisfação geral de 8,11 para o serviço de banda larga nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  

A nota ficou acima da pontuação nacional sobre o serviço, avaliada com média de 7,73. 

Além disso, a operadora foi ainda considerada a melhor prestadora de telefonia fixa e de TV por assinatura em terras catarinenses, obtendo, as notas 8,49 e 8,04 em relação a cada serviço, respectivamente. 

Todos os resultados e critérios da pesquisa podem ser verificados online, através do site informacoes.anatel.gov.br.

Em 2018, 2019, 2020 e 2021 a Unifique já havia sido considerada pela pesquisa como a Melhor Operadora de Internet Banda Larga Fixa do Sul do Brasil. 

Em três deles a operadora conquistou também o título de melhor telefonia fixa do Brasil.  

Na edição anterior, a Unifique já havia sido considerada pela pesquisa como a Melhor Operadora de Internet Banda Larga Fixa do Sul do Brasil, enquanto em 2021, a companhia foi apontada como a Melhor Operadora de Banda Larga Fixa do país. 

Em 2020, a consagração foi total, com a conquista do título de Melhor Operadora de Banda Larga Fixa e melhor em Telefonia fixa do Brasil. 

Também em 2019, a empresa havia sido líder no ranking nacional em Banda Larga Fixa e, em 2018, quando participou da pesquisa pela primeira vez, foi a melhor de Santa Catarina no mesmo segmento de serviço.  

Recentemente, a Unifique também alcançou posição de destaque em relação à inovação, conquistando o 25º lugar no renomado Prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2023. 

O ranking avaliou e elencou as companhias líderes em todo o país pelo uso inovador da tecnologia em suas iniciativas, ao longo do último ano. 

Este reconhecimento em nível nacional contribui para reforçar a confiança que clientes, investidores e parceiros depositam nos serviços da Unifique, evidenciando o compromisso com a excelência em inovação tecnológica.

 Para o presidente e fundador da companhia, Fabiano Busnardo, o reconhecimento é resultado do trabalho contínuo e dedicado de toda a equipe:

"Estamos muito felizes por termos conquistado esse mérito. É gratificante demonstrar que somos uma empresa que cresce continuamente, mas que mantém a qualidade dos serviços em níveis de excelência, ano após ano".  







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda