INDÚSTRIA TÊXTIL

Grupo Marlan celebra 35 anos com 3 milhões de peças produzidas em 2023

09/02/2024 15:00:00

Grupo Marlan celebra 35 anos com 3 milhões de peças produzidas em 2023

O Grupo Marlan, com sede em Santa Catarina, completa 35 anos e projeta saltos de crescimento. 

A empresa teve um salto de quase 150% no número de clientes multimarcas que comercializam as marcas Marlan, Milli&Nina e Ioluigi, cerca de 600 colaboradores diretos e indiretos e 3 milhões de peças produzidas ao ano.

Para se ter uma ideia do tamanho do setor, a cadeia têxtil e de confecção registrou faturamento de R$190 bilhões e a produção de 8,1 bilhões de peças em 2021 (IEMI 2022).

Além disso, possui 1,34 milhão de empregados formais e 22,5 mil unidades produtivas em todo o país. 

Santa Catarina é considerado o maior fabricante de vestuário do Brasil, com 26% da produção nacional, segundo dados da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

A empresa projeta novidades para 2024, como comenta a fundadora do Grupo Marlan Marli Forlin:

“Pretendemos expandir em tecnologia com foco na aproximação das marcas com lojistas e consumidores. Seguimos investindo de forma significativa em sustentabilidade e temos como objetivo aumentar em torno de 35% o volume de produção nos próximos dois anos". 

"Além disso, teremos uma atenção especial com o pequeno empreendedor e cidades interioranas, possibilitando o acesso a esses lojistas a marcas de qualidade e, claro, sempre também focados na qualidade de vida e de trabalho de nossos colaboradores”.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda