EVENTOS

SCMC realiza primeiro evento prático sobre IA Generativa para a indústria têxtil de Santa Catarina

22/09/2023 17:00:00

SCMC realiza primeiro evento prático sobre IA Generativa para a indústria têxtil de Santa Catarina

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) realiza nas próximas semanas, 28 de setembro e no dia 03 de outubro, o primeiro evento prático sobre IA Generativa para a indústria têxtil de Santa Catarina

O evento será realizado em parceria com a Venture Hero e reunirá especialistas do Estado para compartilhar conhecimento e aplicar as ferramentas mais atualizadas e acessíveis que o mercado oferece.

"Com esse evento queremos capacitar os profissionais da nossa indústria para que eles possam aproveitar os benefícios dessa tecnologia testando diversas plataformas e já podendo, inclusive, aplicar em sua empresa no dia seguinte.", comenta o presidente do SCMC, Fernando Siebert.

O evento será dividido em dois turnos, das 08h às 12h, das 14h às 20h. 

Durante o dia, os participantes formarão equipes multidisciplinares e trabalharão juntas para identificar problemas e criar soluções inovadoras usando IA.

Todos serão orientados por especialistas em IA, e terão a oportunidade de apresentar suas ideias para um painel de jurados no final do dia.

“Queremos que seja um evento divertido, onde os participantes possam aprender na prática a usar ferramentas incríveis para o dia a dia”, conta Leonam Nagel, especialista em I.A, que está entre as maiores autoridades em I.A em Santa Catarina.

O evento é voltado para profissionais de todas as áreas de criação da indústria têxtil, incluindo designers, marketing, estilista e produto, gerentes e alta diretoria. É exclusivo para as empresas associadas SCMC.

A procura pela capacitação surpreendeu a diretoria do Santa Catarina Moda e Cultura, que precisou abrir uma nova turma. 

“O interesse dos nossos associados surpreendeu", comenta Fernanda Rickmann, Gestora de Projetos do SCMC”Inicialmente lançamos a imersão para 60 vagas, sendo 02 participantes por empresa associada, mas a procura foi gigante, e resolvemos abrir uma nova turma sendo 75 participantes por dia, e todas as vagas já estão preenchidas. Entre os participantes temos desde analistas a ceos", finaliza

Essa capacitação está recebendo um patrocínio especial para realização com a Venture Hero - Consultoria empresarial, e o Fazzenda Park Hotel, oferecendo suporte e premiação. 

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda