CERTIFICAÇÕES

Fácil alcança certificação ISO-27001, referência internacional para a gestão da Segurança da Informação

12/04/2023 20:00:00

Fácil alcança certificação ISO-27001, referência internacional para a gestão da Segurança da Informação
Carlos José Pereira, diretor Presidente da Fácil: melhores práticas em segurança de TI adotadas por organizações do mundo inteiro

A Fácil, tradicional empresa de Blumenau da área de Softwares, líder na área de sistemas para gestão jurídica de departamentos jurídicos de grandes organizações e médios e grandes escritórios de advocacia com seu produto Espaider, agora tem mais uma certificação, a ISO-27001, padrão e referência internacional para a gestão da Segurança da Informação.

Atualmente, as empresas de software enfrentam muitos desafios em relação à segurança da informação e a norma internacional ISO-27001 estipula uma série de requisitos, processos e controles que visam gerir a segurança da informação.

A Fácil investe em segurança da informação e tem uma política implementada para proteger sistemas e dados. Alinhar-se aos requisitos da norma confirma a preocupação da empresa com os principais pilares da segurança da informação: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.

O certificado evidencia que a Fácil implantou e utiliza um sistema de Gestão de Segurança da Informação aderente à norma ISO-27001 de forma bastante abrangente, abarcando todas as áreas da empresa, conforme escopo descrito a seguir:

Sistema de gestão de segurança da informação para proteção do desenvolvimento, manutenção, comercialização, implantação, hospedagem e suporte de soluções em sistemas de informação para gestão jurídica e gestão de documentos, de acordo com a declaração de aplicabilidade. 

Veja o que diz o diretor Presidente da Fácil, Carlos José Pereira:

“A Fácil atende centenas de clientes de médio e grande porte no Brasil e no exterior, manipulando dados e informações deles e esses clientes se sentem mais seguros quando sabem que a Fácil tem um Sistema de Gestão de Segurança da Informação – SGSI ancorado na norma internacional ISO-27001”.

"A ISO-27001 é um atestado de que os requisitos presentes no SGSI da Fácil estão em conformidade com as melhores práticas adotadas por organizações do mundo inteiro".

CHECKLIST

  • Com mais de três décadas de atuação, a Fácil desenvolve soluções para auxiliar na gestão de departamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia.
  • A empresa tornou-se nacionalmente conhecida já com seu primeiro produto: o processador de textos Fácil, que vendeu mais de 110 mil cópias, transformando-se no produto nacional mais vendido de todos os tempos.
  • Recebeu diversos prêmios, de diversas entidades diferentes, em todo o Brasil, que atestam a qualidade e inovação de seus produtos e serviços.
  • O sistema jurídico Espaider atende plenamente as organizações, pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada cliente.
  • Completo, flexível, totalmente web, modular, ágil e seguro, pode ser acessado através de dispositivos móveis a qualquer momento e de qualquer local. O sistema permite a emissão de relatórios e gera gráficos instantaneamente para os usuários realizarem o perfeito acompanhamento operacional e gerencial de suas atividades.
  • A última pesquisa sobre softwares jurídicos, realizada no Brasil pela INTELIJUR - Inteligência Jurídica, classificou o Espaider como líder do setor.
  • O Espaider é o sistema mais utilizado por departamentos jurídicos de organizações. Mais de 30% das empresas pesquisadas utilizam o Espaider.
  • Em sua base de clientes estão empresas como: ArcelorMittal, Cia. Hering, Dell, Grupo Boticário, Grupo UOL, IBM, Kimberly-Clark, Natura, Tigre, Tupy, Xerox e Yamaha.
  • A Fácil atende também a médios e grandes escritórios de advocacia como: Cassuli Advocacia e Consultoria, Gusmão &  Labrunie Propriedade Intelectual, Hess & Arend Advogados,  Martinelli Advogados,  Mattos Filho, Pipek Penteado Paes Manso Advogados Associados, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados e Veirano Advogados.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda