GESTÃO JURÍDICA

Fácil apresenta Espaider 10 na maior feira de produtos jurídicos da américa latina

19/10/2022 20:00:00

A grande novidade do Espaider 10 é a interface fluida, “On the fly”, do seu jeito

Fácil apresenta Espaider 10 na maior feira de produtos jurídicos da américa latina
O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, em frente ao estanda da Fácil na Fenalaw

Conteúdo produzido pela Assessoria de Comunicação e Marketing da Fácil, líder no desenvolvimento de sistemas de gestão jurídica para Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos corporativos.

 

E se o usuário pudesse editar a tela do sistema de gestão jurídica em que trabalha, em tempo real, e realizar alterações que aparecem exclusivamente para ele?

  • Esconder campos de dados que não vai utilizar no dia a dia?
  • Mudar o local dos campos de dados arrastando-os para um local preferido?
  • Mudar o tamanho dos campos de dados, para melhor posicioná-los?
  • Criar subtelas ou grupos e transferir campos de dados para eles?
  • Dizer quais campos de dados são de preenchimento obrigatório e quais não são?
  • Mudar a legenda dos campos de dados para jargões comuns utilizados no dia a dia da organização e estas legendas aparecerem nos relatórios criados por ele?
  • Fixar conteúdos que devem aparecer como padrão em campos de dados muito utilizados e alterá-los somente se necessário?
  • Favoritar itens de menus muito utilizados, colocando-os em barra especial e muito visível para acessá-los com um clique?

Com o Espaider 10, a expressão “padrão de fábrica”, começa a desmoronar. A Fácil criou uma forma “inteligente” de “empoderamento” dos usuários, sem ferir as regras básicas e obrigatórias de uma organização. Há um espaço de liberdade que pode ser aproveitado pelo usuário para transformar o sistema numa ferramenta mais transparente e impulsionadora da produtividade.

Com o Espaider 10, o usuário tem um espaço importante de manobra e não é obrigado a se adequar a uma interface padronizada e rígida. Uma interface criada por tecnólogos distantes de sua atividade do dia a dia.

Tecnólogos estão numa “saia justa” quando definem a interface de um sistema, principalmente de gestão, que atende diversas áreas e usuários diferentes. Ao final, as telas construídas, avaliadas pelos tecnólogos como o melhor que se poderia obter, acabam sendo inadequadas para quase todos. 

Sempre haverá um conjunto de usuários que não deseja todos os campos de dados na tela, ou não avalia como relevante para sua atividade e não preencherão ou os dados estão em uma ordem que não é a melhor para ele, para citar algumas das incongruências.

No Espaider 10, cada usuário individualmente tem o sistema do “seu jeito”, com telas modificadas e leiautes memorizados automaticamente “para ele”

Essa flexibilidade não é novidade no Espaider, que desde a sua concepção já funcionava assim, mas somente consultores da Fácil, especializados e treinados, tinham acesso e estavam autorizados a realizá-las ou, excepcionalmente, para os técnicos de apoio ao cliente, ainda que sob forte orientação e autorização do cliente.

A novidade agora, é que a Fácil transfere essa possibilidade de personaização para o próprio usuário, e o Espaider se “empatiza” com seu jeito de trabalhar.

A Fácil iniciou esse processo de “empoderamento” do usuário aos poucos e vai continuar com essa concepção aumentando o grau de liberdade. Esse empoderamento se deu com o lançamento da versão 7 – 2019 -, em que toda a base tecnológica, inclusive com a utilização das regras do material design da Google, foi alterada para permitir avanços nessa direção. 

A versão 10 se apresenta com novidades únicas para o mercado jurídico. Não se vê isso em outros sistemas dessa área.

De acordo com o dicionário Collins (1), a expressão “On the fly” significa: você fazer algo na hora, rapidamente, sem pensar ou planejar com antecedência. Em outras palavras e sintetizando de uma maneira mais informal: foi tudo feito praticamente na hora e ficou ótimo.

Para exemplificar o que foi afirmado acima, da flexibilidade, da liberdade, se pode pensar em advogados de um departamento jurídico ou escritório, que utilizem um sistema de gestão que atende às áreas tributária, trabalhista e civil. Não é necessário afirmar que há dados comuns, mas existem dados que não são intercambiáveis

Os trabalhistas precisam de dados que não interessam aos cíveis e tributaristas e vice-versa. Os sistemas que apresentam essa generalidade têm muitas dificuldades em lidar com essa situação. O Espaider 10 transfere esse poder para o usuário decidir, sem que um usuário interfira na forma como outro deseja suas telas, quais campos de dados são relevantes para ele e quais nem precisam estar na tela, pois nunca utilizará e não preencherá. (Como afirmado anteriormente, nas versões anteriores do Espaider, somente um consultor ou a área de atendimento ao cliente poderia fazer. Agora o próprio usuário faz de forma muito simples.)

O grau de liberdade do usuário é definido pela organização central, que pode determinar o que pode ou o que não pode ser personalizado.

TENDÊNCIA MUNDIAL 

Produtividade e facilidade é o que se busca com essa liberdade que o Espaider 10 apresenta. 

Poucos produtos podem apresentar essas características, já que os investimentos necessários na tecnologia de base são substanciais, envolvendo muito tempo de desenvolvimento e dificuldades técnicas. A Fácil sempre se caracterizou pelas inovações que apresenta em novas versões de seus produtos.

A Fácil apresenta o Espaider 10 em um dos maiores estandes da FENALAW 2022, maior feira para o mercado jurídico da América Latina, em apresentações personalizadas.

O evento acontece entre os dias 19 e 21 de outubro em São Paulo, e o produto já está disponível ao mercado a partir desse lançamento. 

Solicite mais informações sobre a novidade da Fácil através do site www.facil.com.br ou entre em contato através do e-mail vendas@facil.com.br.

 

(1) ON THE FLY. Disponível em: <www.collinsdictionary.com>. Acesso em: set. 2022. 

“If you do something on the fly, you do it quickly without thinking about it or planning it in advance, especially while something else is happening.”, e em outras palavras de uma maneira mais informal: “It was all pretty much done on the fly.”







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda