RECONHECIMENTO

USITIM é contemplada, pela oitava vez, como fornecedora da multinacional Stihl

17/10/2022 09:00:00

USITIM é contemplada, pela oitava vez, como fornecedora da multinacional Stihl
Ivo Tiegs, diretor da USITIM (Divulgação)

A indústria USITIM, especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras de componentes mecânicos seriados de precisão, ligada à holding CHRISTAL, de Timbó, recebe o oitavo reconhecimento da multinacional Stihl, pela performance como fornecedora. 

A distinção foi anunciada no 18º Encontro de Fornecedores Stihl, que tem sua fábrica brasileira localizada em São Leopoldo (RS).

Líder mundial na fabricação de motosserras, roçadeiras e pulverizadores, entre outros produtos, a Stihl mantém plantas em sete países. 

A unidade brasileira emprega 3.700 pessoas e exporta para 160 nações. 

Segundo Ivo Tiegs, diretor da empresa, somente neste ano, a USITIM agregou cinco novos itens ao fornecimento para esse cliente, elevando em 125% seu faturamento para 2023 com a Stihl, de quem é fornecedora desde os anos 1990. 

A empresa catarinense revela que vem trabalhando para desenvolver mais produtos, a fim de ampliar e consolidar ainda mais esse relacionamento.

Ivo Tiegs, diretor da empresa, explica:

“Com a crise mundial provocada pela covid-19 e a guerra da Ucrânia, há um forte movimento para nacionalização de produtos, o que vem beneficiando empresas brasileiras. A USITIM está aproveitando esse benefício em parceria com a Stihl”.

O CEO da CHRISTAL, Alex Marson, comemora:

“Estamos imensamente satisfeitos por mais essa conquista. Nosso time trabalha para alcançar os melhores resultados, buscando relações de confiança e transparência com muita perseverança”.