MARKETING

Marca de moda infantil lança avatar influencer nas redes sociais

21/09/2022 12:00:00

Marca de moda infantil lança avatar influencer nas redes sociais

A marca premium de roupas infantis feminina Milli&Nina, do Grupo Marlan, acaba de ganhar um avatar: a Nina, que agora domina as mídias sociais da marca.

Utilizando as peças das coleções, já interage com as crianças por meio de enquetes, vídeos, challenges e dancinhas.

Desenvolvida pelo Estúdio Solo, a menina digital é resultado de um ano de estudos e foi idealizada por alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de Blumenau. 

É uma iniciativa do programa “Moda Amanhã”, proposta pela Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).

DA UNIVERSIDADE PARA O MERCADO 

Resultado de um ano de estudos feitos por alunas do curso de engenharia têxtil da UFSC, o desafio foi amplamente aceito pelas estudantes que puderam vivenciar na prática as reais necessidades de uma empresa do setor. 

A professora do curso de engenharia têxtil da UFSC que orientou o trabalho, Grazyella Cristina Oliveira de Aguiar, explica:

“Essa foi uma oportunidade ótima de aproximação com o mercado de trabalho. O Grupo Marlan era uma das 19 empresas do ramo têxtil e de confecções que precisava solucionar um desafio de mercado". 

"Neste caso, era a diferenciação de duas marcas, uma premium e outra padrão de mercado. Chegar ao avatar foi muito interessante, pois é uma ferramenta de marketing para diferenciar o valor agregado, tanto ao consumidor quanto ao lojista”.

A aluna Gabriela Lavrati conta que antes de chegar ao avatar as estudantes identificaram como as crianças são conectadas ao digital e que esta seria uma oportunidade para a empresa, já que o objetivo é se aproximar dos consumidores:

“Depois de muitas pesquisas nós escolhemos um avatar pelo fato de eles serem uma personificação de tudo que uma marca representa e deseja transmitir e criar uma ponte com o público no qual se deseja conectar. Além disso, os avatares transmitem a identidade da marca de forma leve, criativa e lúdica”.

 A gerente de marketing do Grupo Marlan, Tálita Forlin, comenta:

“A ideia do nosso avatar surgiu a partir do desafio de diferenciar a marca premium Milli&Nina de outras marcas do Grupo Marlan".

“Assim nasceu a Nina, uma menina que mistura traços clássicos, com algo urbano e confortável. Uma mini fashionista cheia de personalidade”. 

"A proposta apresentada pelas alunas do curso de engenharia têxtil logo foi aceita pelo seu ineditismo e por comunicar as características que imaginamos para a marca: uma influencer com o propósito de apresentar as novidades da moda e de ser a amiga das meninas, simpática, aberta e confiável”.

Para o coordenador do “Moda Amanhã”, Rodrigo Zen, o avatar além de ser uma tendência e de acompanhar os jovens nas redes, também personifica o lado saudável do consumo:

“Sabemos que a internet não é sempre um ambiente seguro para as crianças e que os pais precisam ficar atentos aos conteúdos absorvidos pelos filhos, já que eles, cada vez mais, estão ligados a plataformas de desenhos, tutoriais, jogos digitais, entre outros". 

"Logo, criar um ambiente seguro e saudável de comunicação e estimular as crianças a saírem também desse ambiente com brincadeiras offline é fundamental. O avatar também tem o propósito de transmitir esses valores”.

CHECKLIST

  • A Milli&Nina é uma marca premium brasileira do universo feminino infantil.
  • Tem como objetivo vestir meninas em momentos especiais, seguindo tendências internacionais com alto acabamento e qualidade.
  • As peças exclusivas e originais são produzidas pelo Grupo Marlan, com mais de 30 anos de atuação no mercado.
  • Ao todo, são mais de 10 mil m² de fábrica, com sede em Guaramirim.
  • São mais de 3 mil clientes lojistas multimarcas presentes em todo Brasil, além de e-commerce.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda