MODA

Coletivo Cria caminha para 2ª edição com parceria do SCMC

09/09/2022 16:00:00

Coletivo Cria caminha para 2ª edição com parceria do SCMC

Coletivo Cria, projeto que nasceu em Blumenau, está caminhando para a sua segunda edição.

Baseadas nas pesquisas de tendências que Lili Tedde, do Studio Edelkoort South, traz para o mercado, as sete empresas têxteis que integram o Coletivo Cria dão sequência a um movimento moderno e atual, que tem como missão expor a força criativa. 

Desta proposta de vanguarda, nascem sete coleções cápsulas, com produtos exclusivos para atender amplamente às demandas de confeccionistas de todos os segmentos. 

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) se juntou a esta edição, com o desafio de unir ainda mais todas as empresas e fazer uma interpretação de tudo o que será trazido de mais contemporâneo através do olhar de 10 jovens talentos do projeto LabCria, um braço do Coletivo Cria.

Os 10 alunos de 10 universidades de Santa Catarina, estão trabalhando em oito looks para o lançamento das coleções, a partir de materiais das empresas integrantes do Coletivo Cria, com mentoria de Lili Tedde, reconhecida por aproximar a renomada trendforecaster holandesa Lidewij Edelkoort à cultura brasileira, uma das maiores autoridades mundiais em previsão de tendências, e sob coordenação de Rodrigo Zen, Diretor Criativo do SCMC.

É um momento único para o SCMC como plataforma e para Coletivo Cria, que em sua 2ª edição já ultrapassou fronteiras, com a união de empresas fora do Estado.

A edição terá realização no Centro de Convenções da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, entre os dias 20 a 23 de setembro. 

Na ocasião, haverá o lançamento das coleções, showrooms e talks diários em um único evento de vanguarda, que mostrará a força da união de importantes empresas da nossa indústria.

As coleções apresentadas nos showrooms ilustram um book exclusivo e limitado, com amostras dos materiais de cada coleção, para inspirar a produção dos confeccionistas. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA 2ª EDIÇÃO 

TERÇA-FEIRA, 20/9

9h30
Lili Tedde + Cataguases + Dalila
Processo Criativo 

11h
Prof. Marcia Aguiar 
Processo Criativo em Estamparia 

14h 
Isaac Silva 
Colaboração na Moda: um modo de conversar sobre representatividade no Brasil 

16h
Richard Stad 
Case Aramis Menswear 

QUARTA-FEIRA, 21/9

9h30
Lili Tedde + Lancaster + Perfeito 
Processo Criativo 

11h 
Rodrigo Dienstmann
3D, AR, VE e o BOOM das experiências imersivas na Web

14h
Isabella Luglio e Paloma Gervásio Botelho - Fashion Revolution BR
Índice de Tranparência na Moda: Clima, Raça e Gênero

16h
Carlos Eduardo Padula
O papel do multimarcas e da pronta-entrega na Indústria da Moda

QUINTA-FEIRA, 22/9

9h30
Lili Tedde + Tecnoblu + Texneo
Processo Criativo 

11h
Heloisa Omine e Ricardo Migliano
Brand Lovers & Storytelling 

14h
Lili Tedde + SCMC + FAAP
Processo Criativo, Tendências e Comportamento

16h
Felipe Sosa
Case Hering Sports  

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda