EMPRESAS

WEG conquista primeiro lugar no Prêmio Broadcast Empresas

01/07/2022 10:00:00

WEG conquista primeiro lugar no Prêmio Broadcast Empresas

A catarinense WEG é o grande destaque do Prêmio Broadcast Empresas, elaborado pela Agência Estado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

A companhia ficou com a 1ª posição entre as 204 companhias, com ações negociadas na B3, que mais geraram valor aos acionistas. 

Além disso, a empresa levou os prêmios especiais de Sustentabilidade e Novo Mercado.

Participaram da premiação empresas com ações listadas na Bolsa de Valores e que possuam patrimônio líquido acima de 10 milhões, balanços divulgados no prazo previsto em lei e estão em dia com seus credores no período analisado.

O ranking é anual e está na 22ª edição.

Avaliou sete indicadores que fazem parte do dia a dia dos investidores e profissionais do mercado financeiro: variação da rentabilidade patrimonial; pagamento de dividendos em relação ao patrimônio; índice preço/lucro (PL); preço/valor patrimonial da ação (P/VPA); oscilação da ação; volatilidade da ação; e liquidez.

O resultado do prêmio foi revelado nesta quinta-feira (30), às 14h, em evento online transmitido ao vivo pelo Youtube e Linkedin da Agência Estado e Portal Estadão. 

Representando a WEG, o evento contou com a participação especial do CEO da companhia, Harry Schmelzer Jr., que comentou sobre a retomada da economia no pós-pandemia, cadeia de suprimentos, eficiência energética e sustentabilidade:

Para nós da WEG, é motivo de muita satisfação estarmos novamente nesta lista, e desta vez, alcançando o topo do ranking". 

"Atribuo este resultado ao engajamento de todos os colaboradores WEG em mantermos a companhia na rota do crescimento, avançando cada vez mais no mercado internacional, em novas tecnologias e novos negócios”.