TECNOLOGIA

Mindera é patrocinadora do maior evento de TI do país, em Florianópolis

08/06/2022 10:00:00

Mindera é patrocinadora do maior evento de TI do país, em Florianópolis

Com o propósito de discutir sobre os desafios que surgem no segmento digital, ocorreu de 1º a 3 de junho, em Florianópolis, mais uma etapa da edição 2022 da The Developer's Conference. A Mindera esteve presente na edição como patrocinadora e participante dos debates. O foco temático do evento foi “TDC Innovation – Desafios para criação do futuro digital”. 

MINDERA: DESENVOLVIMENTO POR MEIO DA TECNOLOGIA DIGITAL

O objetivo da atuação da Mindera é estimular a formação tecnológica no Brasil, com a perspectiva de que o desenvolvimento nesta área se traduza também em aperfeiçoamento de profissionais e crescimento socioeconômico, não apenas do segmento, mas do país em um mercado de economia globalizada. 

Confira em nosso conteúdo abaixo, a cobertura sobre a participação da Mindera na etapa catarinense dos encontros da edição 2022 do TDC.

TDC: ESPAÇO ONDE SE DISCUTE O FUTURO DIGITAL 

O TDC é um evento que se notabiliza pela importância das discussões sobre pensar a inovação como estratégia de desenvolvimento tecnológico para o Brasil. São realizadas 5 edições no ano, sempre em cidades consideradas “chave” em termos de ações em inovação. 

Ao trazer para as cidades brasileiras todo um contexto de apresentação das novidades sobre a área tecnológica, bem como proposições para esse tema, o evento desperta o interesse de empreendedores de TI, lideranças do segmento, universidades, pesquisadores, entre outros. 

A partir dessa proposta, o TDC é estruturado na realização de conferências em cidades como Florianópolis, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte. O último encontro deste primeiro semestre de 2022 ocorreu nesta semana em Santa Catarina. Os próximos serão em São Paulo, de 22 a 24 de agosto e em Porto Alegre, de 06 a 08 de dezembro. 

O QUE FOI DISCUTIDO EM TRÊS DIAS NO MAIOR EVENTO DE INOVAÇÃO DO PAÍS

O TDC é reconhecido como o maior evento no Brasil de Tecnologia da Inovação. O público que prestigiou os três dias de palestras e debates teve contato com o que está mais em evidência em temas como desenvolvimento de softwares, inovação, economia e mercado global. 

As atividades aconteceram de forma presencial e híbrida. Participaram empresas e palestrantes de destaque de áreas como a tecnologia digital. Na programação, foram apresentados tópicos para análise em relação às perspectivas de inovação, mercado e sociedade global. 

O TDC tem como característica o seu formato dinâmico, em que os participantes podem reunir-se para discutir pautas de âmbito nacional quanto internacional em um contexto local. Pela grande abrangência de assuntos são realizadas trilhas paralelas. 

MINDERA REFORÇA IMPORTÂNCIA DO INGLÊS PARA CONSOLIDAR UMA CARREIRA GLOBAL 

Cada trilha que ocorre funciona como uma conferência alternativa em que especialistas do assunto abordam ao público um olhar próprio sobre o tema. As trilhas são muito concorridas pela audiência. Na Trilha Carreiras, o palestrante foi o diretor da Mindera no Brasil, Fábio Jascone.

Fábio abordou sobre como construir uma carreira global nos dias atuais. Com o tema “Internacionalização: carreiras sem fronteiras”, Jascone destacou a necessidade de dominar o inglês, como idioma para consolidar uma carreira sem limitações geográficas.  

“Foi importante apresentar e conversar com o público sobre o quanto é importante ter no inglês um diferencial para obter uma carreira global. Afinal, é preciso dominar um idioma global para se destacar no mercado internacional. Além disso, também é importante respeitar as diferenças culturais que existem”, ressaltou o diretor da Mindera no Brasil, Fábio Jascone. 

Ele também apontou em sua palestra, que o profissional que pretende seguir uma carreira internacional precisa estar pronto para demandas como ser flexível a horários de trabalho com fuso horários diferentes, por exemplo. 

PARTICIPAÇÃO NA EDIÇÃO DO TDC EM FLORIPA

Questionado sobre como a temática de sua palestra interagia com a discussão central do TDC, o diretor da Mindera no Brasil explica que não é mais novidade que o mundo está cada vez mais digital. 

“Com o avanço de recursos tecnológicos, podemos ser onipresentes – desde que tenhamos uma boa conexão com a internet. Assim, estamos, cada vez mais próximos, mesmo que à distância. E com o rompimento dos obstáculos físicos, enfrentamos desafios (ou barreiras) como o fuso horário, idioma e cultura”, afirmou Fábio Jascone.

Por fim, o diretor reforçou que a palestra foi apresentada para: “quem sabe, ajudar quem está em busca de uma carreira global. E o feedback do público foi excelente! Tem sido muito bom estar no TDC, representando a Mindera e toda equipe de Santa Catarina”, concluiu Fábio Jascone. 

A Mindera entende a importância de um espaço de debates como a TDC para o fomento tecnológico no Brasil e, por isso, foi uma das empresas patrocinadoras do evento. Assim, a participação no principal evento no Brasil sobre desenvolvimento de softwares não é por acaso.

MULTINACIONAL COM UNIDADE EM BLUMENAU 

Com uma abordagem que tem como meta criar softwares escaláveis em alta performance, a Mindera vai além de seu foco de atuação quando participa de atividades educacionais como a TDC. Isso porque em um mesmo local, com uma diversidade de pautas de debate, a empresa enfatizou, por meio da palestra de seu diretor, Fábio Jascone, os diferenciais para trilhar uma carreira internacional. 

E esse posicionamento da empresa traduz o perfil da Mindera em suas ações de fomento à tecnologia digital em escala global, afinal a empresa está presente em vários países. 

A Mindera é uma empresa com sede em Portugal e tem unidades instaladas em cidades portuguesas como Porto, Aveiro e Coimbra. A empresa também conta com escritórios internacionais no Reino Unido, Índia, Estados Unidos e Romênia. 

A multinacional, que atua com uma cartela diversificada de serviços de TI, como fintechs, gamming, e- commerce, entre outros, compreende a importância do Brasil no cenário da inovação digital. Por isso, desde o ano passado conta com uma unidade instalada em Santa Catarina, na cidade de Blumenau. 

 

CONTEÚDO OFERECIDO POR MINDERA

A Mindera é uma empresa de tecnologia que atua em parceria com seus clientes no entendimento de suas necessidades de negócio para desenvolver e manter sistemas de software de alto desempenho.

Temos sede em Portugal nas cidades de Porto, Aveiro e Coimbra, com escritórios também no Reino Unido, Índia, Estados Unidos e Romênia.

No Brasil temos unidade em Blumenau, localizada no Ibiza Trade & Financial Center.

Para falar conosco: hello.br@mindera.com





Pinhalzinho, Jovem Programador e a economia criativa

Artigo de Carlos José Pereira, Diretor do Seprosc - Sindicato das Empresas de TI do Estado de SC