CURSOS

ArcelorMittal Vega e SENAI abrem inscrições para Curso Técnico em Eletromecânica

24/05/2022 14:00:00

ArcelorMittal Vega e SENAI abrem inscrições para Curso Técnico em Eletromecânica

A ArcelorMittal Vega, em parceria com o SENAI de São Francisco do Sul, abriu inscrições para uma nova turma do Curso Técnico em Eletromecânica, do Programa Sustentabilidade Técnica.

O programa visa fomentar a educação e qualificar jovens de São Francisco do Sul para o mercado de trabalho.

Podem participar da seleção pessoas de 18 anos ou mais, residentes da região, que já tenham concluído o ensino médio ou irão concluí-lo até o final do ano.

As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, no período noturno. 

As inscrições para a seleção acontecem até o dia 29/06 e devem ser realizadas presencialmente no SENAI de São Francisco do Sul. 

O curso é gratuito e tem duração de dois anos.

CURSO TEM UMA DAS MELHORES AVALIAÇÕES DE SANTA CATARINA 

Além de gratuito, o Curso Técnico em Eletromecânica oferece uma formação diferenciada, com um módulo de matérias exclusivas de siderurgia. 

Os alunos com os melhores desempenhos também têm a possibilidade de realizar Estágio Técnico dentro da ArcelorMittal Vega.

A qualidade do curso pode ser medida pelas conquistas já alcançadas desde 2018, quando o programa foi criado. 

O curso obteve a segunda melhor nota de Santa Catarina no Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP) entre todos os cursos em eletromecânica dos SENAIs do estado. 

Com isto, o SENAI de São Francisco do Sul tem uma das melhores avaliações de SC, ocupando a sexta colocação entre os 38 SENAIs catarinenses.

Outro importante reconhecimento foi o Prêmio Ser Humano 2020, concedido pela ABRH-SC ao Programa Sustentabilidade Técnica, pelo potencial que representa na transformação de vidas através da formação técnica e possibilidade de desenvolvimento profissional.

Além do curso técnico, o Programa Jovem Aprendiz, exclusivo aos jovens de São Francisco do Sul, também tem sido uma porta de entrada para oportunidades dentro da ArcelorMittal Vega.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda