MODA

SCMC promove talk sobre fibras naturais com pesquisadora Eduarda Bastian

29/03/2022 07:59:00

SCMC promove talk sobre fibras naturais com pesquisadora Eduarda Bastian

O evento abordará as novas fibras e práticas de beneficiamento que causam menos impacto ao meio ambiente, disponíveis para a indústria. 

O programa Trama Catarina terá uma imersão com Eduarda Bastian – pesquisadora em fibras naturais e Mestre em Têxtil, que traz as possibilidades de se criar um novo caminho, desde as escolhas das matérias-primas até o uso de tecnologias.

Confira o currículo da Eduarda:

ArtEZ University of the ArtsArtEZ University of the Arts - Master's degree Master's degree (2019-2021)

NABA - Nuova Accademia di Belle Arti - Fashion Design (2013)

UniRitter - Bacharelado, Design de Moda (2009-2014)

University of the Arts London University of the Arts London - Draping, Creating New Concepts in FashionDraping, Creating New Concepts in Fashion (2013)

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Eduarda apresentará materiais sustentáveis e práticas de beneficiamento disponíveis para a indústria, além de fibras vegetais muito usadas no passado e que foram esquecidas, os impactos já causados pelas fibras convencionais e como podemos reverter esse cenário. Também desmitifica conceitos e pré-conceitos no que define o que é ou não sustentável.

 

O evento acontece no dia 06 de abril, das 14h às 17h.

 

LOCAL:  Casa Catarina, na sede da Tecnoblu, rua Gustavo Zimmermann, 3159 - Itoupava Central, Blumenau.

COMO PARTICIPAR - Sendo de forma híbrida, presencial e online, com transmissão em tempo real através do link https://youtu.be/GYN9OijX-kA 

O seu time é convidado a usufruir dessa tarde de conhecimento com a gente. 

Confirmar participação através do e-mail: fernanda@scmc.com.br .

ESTE CONTEÚDO É OFERECIDO PELO SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em 17 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. 

Atualmente, 18 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Blumenau Iluminação, Brandili, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear e Tecnoblu.


 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda