GESTÃO

Prefeitura de Penha implementa software de gestão pública em nuvem da IPM Sistemas

17/03/2022 10:00:00

Prefeitura de Penha implementa software de gestão pública em nuvem da IPM Sistemas

A prefeitura de Penha, no litoral de Santa Catarina, está implementando um novo sistema de gestão em nuvem da IPM Sistemas para acelerar o atendimento às demandas da população. 

Ao concentrar as demandas em plataforma única, os servidores terão os dados todos em um sistema só, obtendo maior agilidade para acompanhar o fluxo de trabalho na administração. 

Além disso, o sistema também oferecerá maior comodidade para a população, com serviços disponíveis por aplicativo e site. 

Os servidores do município já estão em treinamento para operar o novo sistema. 

Penha passa a fazer parte de um movimento nacional de digitalização dos serviços.

Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM Sistemas, responsável pelo fornecimento do software que está sendo implementado em Penha, especializada em fornecimento de softwares para gestão pública, que atua nos três estados do sul, em São Paulo e em Minas Gerais, explica:

 “O uso Softwares em nuvem - que podem ser acessados de qualquer dispositivo com acesso a internet -, são indicados pelo Governo Federal. O servidor tem acesso aos dados de qualquer lugar, viabilizando o trabalho em viagens, ou mesmo na modalidade home office". 

"O cidadão também pode acessar suas demandas online, sem a necessidade de se deslocar até a repartição pública. Além da agilidade, a disponibilidade online reduz gastos e a burocracia".

A secretária da prefeitura de Penha, Camila Luchtenberg, analisa:

“A implantação do sistema IPM junto ao portal oficial do município de Penha vai facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços essenciais da governança, assim como aperfeiçoar ainda mais a transparência – algo que zelamos com vigor". 

"É um sistema mais moderno e que também vai agilizar o trabalho interno das nossas equipes técnicas, indo ao encontro do crescimento social e econômico de Penha”.