TECNOLOGIA
BLUSOFT cria programa de TI voltado para jovens a partir de 15 anos
27/09/2021 14:00:00
O BLUSOFT está com inscrições abertas para o DRAFT, um programa de desenvolvimento que visa conectar jovens a partir dos 15 anos de idade a empresas na área de tecnologia da região do Vale Europeu.
Para participar, os interessados precisam apenas preencher um formulário de inscrição manifestando algumas habilidades.
O acesso é por este link: https://bityli.com/draftblusoft.
O DRAFT começou a ser desenvolvido no início deste ano, de forma experimental, no Centro de Inovação Blumenau.
Tamanha a procura de jovens e empresas fez com que o programa fosse realizado mensalmente.
E os dados mostram a importância desta ação.
Desde o início deste 2021, já foram realizados sete edições do DRAFT, e mais uma edição exclusiva para pessoas autistas.
Levantamento da BLUSOFT mostra que já passaram pelo programa cerca de 160 pessoas que apresentaram seus talentos.
A taxa de contratação já gira em torno de 20%.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 9 9721-0026.
O presidente da BLUSOFT, Henrique Bilbao, avalia:
“Nosso objetivo é conectar os jovens, as pessoas que estão interessadas no setor ao mercado de trabalho. E esta ação do Draft está desencadeando ótimas oportunidades com empresas da região”.
PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI
Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.
É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.
A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.
Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!
(47) 3323-3598
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Fundação Fritz Müller - Hub de conhecimento
Lince Tech - Potencializando negócios através de Pessoas, Tecnologia e Inovação
Domos Soluções - Soluções de infraestrutura, segurança e governança de TI
Fabricante de SC projeta aumentar faturamento em 50% com nova coleção de lanchas de design esportivas
Serão R$ 10 milhões investidos pelo Grupo Armatti & Fishing para lançar a Assinnatta, nova coleção da Fishing Raptor
Com 5,8 milhões de m2 no Brasil, Mercado Livre e Shopee derrubam vacância de galpões logísticos
Complexos portuários como Itajaí, Navegantes, Garuva, Itapoá e Araquari já operam com vacância inferior a 3%
BRDE apoia agenda de eventos voltados à inovação, gestão e desenvolvimento econômico em Santa Catarina
Banco participa de iniciativas realizadas em Florianópolis, Joinville e Itajaí ao longo da semana
Painel da ArcelorMittal na ExpoGestão destaca o motorsport como estratégia para geração de valor de marca
Apresentação vai mostrar cases dos patrocínios à Stock Car e equipes da Copa Truck e Rally dos Sertões













