INDÚSTRIA TÊXTIL

Altenburg recebe pelo segundo ano consecutivo o certificado de energia renovável

22/07/2021 09:00:00

Altenburg recebe pelo segundo ano consecutivo o certificado de energia renovável

A Altenburg, empresa catarinense que está há 99 anos no mercado têxtil,  recebeu pelo segundo ano consecutivo o certificado Comerc Sinerconsult 2021

Trata-se de um certificado de Energia Renovável (REC’s), que são uma ferramenta para documentar o consumo de eletricidade a partir de fontes de energia renováveis. 

Os REC’s são reconhecidos pelas diretrizes para a verificação de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). 

Uma das premissas da Altenburg é se preocupar com o meio ambiente. 

A sustentabilidade tem sido pauta de muitos debates na nossa sociedade, afinal, os impactos da atividade humana, principalmente a industrial, sobre a natureza, já provocaram danos profundos e, se nada for feito, pode agravar ainda mais a qualidade de vida nas grandes cidades.

Gabriel Altenburg, responsável pelo Comitê de Sustentabilidade da empresa, ressalta:

“Há anos a Altenburg investe em ações sustentáveis e este certificado demonstra que estamos no caminho certo. É primordial que nós, como empresa, adotemos uma postura proativa para minimizar os prejuízos ao meio ambiente. Se cada um fizera sua parte, deixaremos um mundo melhor para as próximas gerações”.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Audaces, Blumenau Iluminação, Brandili, Chantelle, Cia Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, HI Etiquetas, Karsten, Marisol, Meias LOA, Oceano Surfwear, Tecnoblu e Villa Têxtil. 

Instituições de ensino parceiras: Católica de Santa Catarina, Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br