MODA

SCMC traz para o digital seus conteúdos estratégicos e celebra a adesão das associadas ao novo formato

07/04/2021 14:00:00

SCMC traz para o digital seus conteúdos estratégicos e celebra a adesão das associadas ao novo formato

Com o propósito de atuar como plataforma de transformação, tendo como habilitadores a inovação, o design e a sustentabilidade dos negócios, o primeiro trimestre de 2021 do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) conquistou ainda mais as associadas e os parceiros estratégicos, ao aportar conteúdos que contribuem para mudança de mindset.

PERENIDADE E GOVERNANÇA

O Open Mind SCMC 2021 aconteceu em fevereiro e trouxe uma leitura das mudanças velozes desse novo século, aceleradas pela Covid-19. 

O convidado mais que especial foi Ricardo Guimarães, considerado um dos maiores especialistas quando o assunto é Branding como uma nova filosofia de gestão.

Em formato remoto, o evento teve uma rica troca de conhecimento e insights entre as associadas e convidados especiais. 

Ricardo Guimarães trouxe o tema “Evolução: Perenidade em um Futuro Imprevisível - na prática a teoria é outra”.

Dando sequência ao tema Governança, em março o SCMC convidou do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Wilson Carnevalli Filho, para um encontro promovendo ótimas trocas entre os associados, conteúdos sobre governança corporativa e questões que impactam na cultura e na perenidade das organizações.

Carnevalli destacou a governança como um sistema pelo qual as empresas e organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo o relacionamento entre os sócios e demais partes interessadas na geração e agregação de valor.

PATRIMÔNIO HUMANO

Desde 2017, o SCMC reúne o time das áreas de patrimônio humano e RH de suas associadas com objetivo de trocar experiências e debater temas relacionados ao desenvolvimento da cultura organizacional. 

Em 2021 o primeiro tema foi “O futuro chegou.. eu me desenvolvi?”, com a multi especialista em Gestão de Pessoas, Cibele Sanches.

Seguindo a programação, neste próximo dia 08 de abril acontece uma conversa com Andrea Peruzzo, que vem facilitar o tema Saúde Mental. 

Com foco na saúde, cérebro, mente e inteligência emocional, Andrea Peruzzo é mediadora sistêmica, criadora e desenvolvedora do Método APVIDA.

A agenda para maio é com Mauricio Munarini, que é SDR Manager and leader of diversity at Pipefy, e vem falar sobre “Diversidade e inclusão - como tornar confortável o inconfortável''.

UNIVERSIDADES

Em formato 100% digital, o programa Moda Amanhã iniciado em 2020 propõe incentivar o pensamento crítico e a resolução de problemas a partir de desafios reais da indústria criativa, compartilhando visões a fim de provocar ações de mudança no Ensino, Pesquisa e Extensão de Moda, Design e Têxtil, que reflitam na indústria catarinense e no processo de aprendizagem.

Coordenado pelo consultor Rodrigo Zen, conta com o apoio do Conselho Criativo, formado por professores e profissionais de mercado, e tem apoio metodológico da Junior Achievement, entidade parceira do SCMC.

PARCERIA STARTSE

Do Vale para o nosso Vale é o título do próximo evento digital do SCMC em parceria com a StartSe. 

Pedro Englert, sócio e presidente do comitê executivo da StartSe, com vasta experiência em construção de marca e varejo, vem contar porque o mindset do Vale do Silício é tão disruptivo.

A missão Vale do Silício, um dos carros chefes dos programas promovidos pela StartSe, oferece uma semana de imersão e aprendizado com os líderes visionários que estão reescrevendo o futuro dos negócios todos os dias. 

Pedro Englert vem contar como tudo isso acontece.

Exclusivamente para associados SCMC, a conversa acontece neste próximo dia 12 de Abril, das 08h30 às 09h30, via Zoom.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br