PARCERIA

Campus Park fortalece seu ecossistema com a chegada da Softville 

07/04/2021 10:30:00

Campus Park fortalece seu ecossistema com a chegada da Softville 

Softville tem uma nova unidade. 

A principal incubadora de startups de Joinville acaba de se instalar no Parque de Negócios do Campus Park UniSociesc.

O local já abrigava startups de tecnologia e logística e agora terá seu potencial ampliado com a chegada da fundação. 

Desde que foi criada, em 1995, a Softville ajudou no desenvolvimento de mais de 100 projetos de diversas empresas. 

Além do Parque de Negócios com a incubadora para startups, o Campus Park abriga a sede da Escola Técnica Tupy (ETT), Colégio Tupy (COT), Vila do Fritz, Teatro ETT, Núcleo de Práticas Jurídicas, Clínica Veterinária, Centro de Inovação com coworking, salas de reunião e auditórios, ginásio e quadras esportivas, ambientes para locação e outros serviços à comunidade.  

Para tornar tudo isso possível, o Campus Park une conhecimento, estrutura, talento, curiosidade e descoberta e parte da premissa de que mentes brilhantes e inquietas são responsáveis por transformar o mundo e a realidade, promovendo avanços de forma acelerada. 

A parceria entre as duas instituições vem de longa data. 

A UniSociesc foi uma das fundadoras da Softville e até hoje segue entre as mantenedoras da organização. 

Agora, as duas vão desenvolver programas para fomentar a inovação e o empreendedorismo no meio acadêmico.  

A intenção é formar talentos e chamar a atenção do mercado. 

Uma das iniciativas que já está nos planos é a realização de uma competição para a criação de novos negócios. 

Com apoio de mentores, as equipes terão de desenvolver projetos e o time vencedor receberá premiação em dinheiro para colocar o projeto em prática. 

De acordo com o gestor do Campus Park, Thiago Meira, esse movimento consolida um dos objetivos definidos ainda em 2019, quando a UniSociesc decidiu transformar o então Campus Boa Vista em um ecossistema de inovação, educação, esporte e cultura:

“A vinda da Softville é um importante marco para potencializar esse ecossistema retroalimentável, que envolve a comunidade acadêmica e a sociedade”. 

“O ecossistema acompanha esse ritmo evolutivo como um ambiente provocativo e inovador, proporcionando uma troca de conhecimento prático, além de ser uma nova opção de cultura, esporte e lazer para toda sociedade”. 

Desde o início do Campus Park, um dos objetivos era ter uma incubadora no local:

“Somos agentes de oportunidades e transformações, buscando interação e criando pontes entre o mundo dos negócios e o meio acadêmico, por isso, nada melhor do que abrigar neste espaço a organização mais tradicional da região no fomento a startups, com uma metodologia já reconhecida”.