INDÚSTRIA

Accenture confirma a aquisição da catarinense Pollux

01/03/2021 13:30:00

Accenture confirma a aquisição da catarinense Pollux

A Accenture fechou um acordo para adquirir a Pollux, fornecedora de soluções de automação e robótica industrial, com sede em Joinville. 

A aquisição busca expandir as capacidades da Accenture para clientes nas indústrias de bens de consumo, farmacêutica e automotiva que buscam tornar suas fábricas e cadeias de suprimentos mais produtivas, seguras e sustentáveis.

A Pollux oferece soluções para otimizar os processos de fabricação e logística.

A empresa projeta e implanta linhas de montagem totalmente funcionais, que incluem robôs e outros hardwares, além do software que os controla. 

A Pollux também oferece soluções de inspeção de análise visual, robôs móveis autônomos e robôs como um serviço para lojas e depósitos.

Fundada em 1996, a Pollux implementou mais de 1.000 projetos para empresas de manufatura, principalmente no Brasil. 

Muitas das maiores empresas farmacêuticas e alimentícias do mundo usam soluções de tecnologia da Pollux em suas operações no Brasil, e um grande número de veículos feitos no país envolvem soluções de manufatura da Pollux.

Esta é a primeira aquisição de um fornecedor de soluções de robótica industrial pela Accenture.

Abrangerá as operações da Pollux no Brasil, Equador, México, Canadá e Estados Unidos. 

Os mais de 290 profissionais da Pollux se juntarão ao grupo Industry X da Accenture , que incorpora inteligência em como os clientes administram fábricas e fábricas, bem como projetam e projetam produtos e serviços conectados.

A Pollux será a última aquisição que a Accenture fez para fortalecer sua fabricação digital, operações e capacidades de cadeia de suprimentos. 

As aquisições recentes incluem a empresa de consultoria de operações industriais Myrtle (EUA), a consultoria de tecnologia SALT Solutions (Alemanha), PLM Systems (Itália), Callisto Integration (Canadá), Silveo (França) e Enterprise System Partners (Irlanda).

No Brasil, a Accenture comprou recentemente a empresa de segurança da informação Real Protect e a especialista em nuvem Organize Cloud Labs .

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento. 

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados.

 

Nigel Stacey, líder global da Accenture Industry X, comentou: 

“A automação e a colaboração homem + máquina estão transformando digitalmente as operações de manufatura e cadeia de suprimentos para serem mais flexíveis, resilientes, sustentáveis ​​e seguras, e para atender melhor às demandas em constante mudança dos clientes”. 

“Ver esses benefícios na prática de forma tangível requer uma verdadeira integração da tecnologia da informação e da tecnologia de operações, que é o que a Pollux nos permitirá oferecer aos nossos clientes de manufatura”.

 

Renato Improta, líder da Accenture Industry X na América Latina, acrescentou: 

“A expertise e experiência da Pollux em robótica e soluções de automação complementarão nossas habilidades de consultoria de indústria e TI industrial e capacidades de inteligência aplicada”. 

“Essa combinação nos permitirá fornecer cadeia de suprimentos e orquestração de operações em tempo real com funções de manufatura flexíveis para nossos clientes”.

 

José Rizzo Hahn Filho, CEO e fundador da Pollux, comentou: 

“Como parte da Accenture Industry X, podemos oferecer aos clientes existentes e novos a transformação completa dos processos de manufatura e logística”. 

“Combinar inovações de TI com automação industrial pode permitir novos modelos de negócios poderosos, nos quais, por exemplo, a compra de um consumidor em casa aciona imediatamente o próximo movimento de um robô em uma fábrica do outro lado do planeta”.