STARTUPS

Rede de coletas Pegaki é adquirida pela Intelipost

04/02/2021 16:45:00

Rede de coletas Pegaki é adquirida pela Intelipost

A startup catarinense Pegaki, de Blumenau, foi adquirida pela Intelipost, empresa de tecnologia de logística para o e-commerce. 

A Pegaki conta com mais de 1,5 mil pontos de retirada e coleta de e-commerce.

Através de uma rede de pontos de retirada, a Pegaki disponibiliza a solução para o problema das entregas não realizadas, sem investimento em infraestruturas caras, como lojas próprias ou lockers. 

Através de aplicativo, o consumidor compra online em e-commerces e retira seu produto no ponto Pegaki mais conveniente.

Os pontos de retirada são estabelecimentos parceiros que funcionam como pontos de retirada, como padarias, postos de combustível, lojas de bairro, etc.

Mesmo com a aquisição, irá se manter como empresa independente, de acordo com o comunicado oficial feito hoje (4), pela Intelipost.

Criada em 2016 pelos empreendedores João Cristofolini e Daniel Frantz, a Pegaki está presente em todos os estados do Brasil. 

O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos.

 

INTELIPOST

De acordo com informações do site Pequenas Empresas Grandes Negócios, esta é a segunda fusão ou aquisição da Intelipost desde que recebeu um aporte de R$ 130 milhões da Riverwood Capital

Em dezembro, anunciou a fusão com a AgileProcess, especializada em gestão de entregas de e-commerce. 

A ideia é que, juntas, as três companhias (Intelipost, Pegaki e AgileProcess) sejam capazes de criar um ecossistema mais rápido e eficiente para varejistas e transportadoras.