FATURAMENTO
Havan registra faturamento de mais R$10 bi e crescimento de 30% no lucro líquido
05/01/2021 09:15:00
A Havan encerrou 2020 com um faturamento de mais de R$10 bilhões e crescimento de 30% no lucro líquido.
O resultado gerencial ainda será submetido a auditoria.
O saldo é equivalente ao registrado em 2019.
É resultado das estratégias da varejista para enfrentar a crise econômica gerada na pandemia de covid-19, como medidas para controle dos custos operacionais, manutenção dos empregos e diversificação de meios de atendimento.
A adoção de novos canais de atendimento e reformulação dos existentes também somam ao resultado positivo da empresa para atravessar os desafios do ano.
Entre as novidades, esteve a implantação do “Compra Fácil” (shipping from store), que transforma os estoques das lojas em centros de distribuição, dando mais agilidade no recebimento e despachos dos pedidos on-line, e o “Retira Fácil” (pick-up in store), que oportuniza ao cliente fazer a compra no site e retirar o produto em qualquer loja Havan.
Ainda conta com o “Zap Havan”, serviço em que o cliente pode falar com a “Liberdade”, a inteligência artificial da Havan, tendo a opção de acessar 10 serviços diferentes.
A companhia também investiu cerca de R$400 milhões na abertura de 12 novas lojas.
Também na ampliação e automação do Centro de Distribuição, localizado em Barra Velha, de onde são abastecidas todas as lojas da rede.
Com isso, a Havan encerra o ano com 153 megalojas presentes em 17 estados e um quadro de 20 mil colaboradores.
Estando pelo segundo ano consecutivo no ranking Great Place to Work (GPTW), que destaca as melhores empresas para se trabalhar.
É também uma das poucas empresas que manteve o Programa de Participação dos Resultados (PPR) em 2020.
Planejamento para os próximos anos
Em 2021, a rede varejista planeja faturar cerca de R$16 bilhões.
Prevendo a abertura de 20 novas megalojas, com investimento aproximado de R$400 milhões e geração de 3 mil novos postos de trabalho.
Até 2022, o projeto da expansão da Havan prevê a presença da varejista em todos os estados.
Para isso, pelo menos outros 60 destinos já estão no radar da companhia.
Luciano Hang, dono da Havan, finaliza:
“Para a Havan nem o céu é o limite. Vivemos um ano de superação, mas provamos que somos uma empresa diferente e preparada para as adversidades”.
“Neste ano tivemos que ajustar a rota e seguir com cautela. Em 2021 vamos acelerar”.
Zenobia - Plataforma de gestão de planejamento por OKR
Redel - Internet fibra ótica alta velocidade para Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
Sankhya - A melhor solução de gestão para o seu negócio