EXPANSÃO

Hyosung anuncia plano de expansão para a produção de elastano creora® no Brasil

02/12/2020 16:10:00

Hyosung anuncia plano de expansão para a produção de elastano creora® no Brasil

A Hyosung, maior produtora global de elastano, anuncia investimento na expansão de sua fábrica de elastano creora® no Brasil, localizada na cidade de Araquari. 

O projeto de expansão total será concluído até final de 2021.

Permitirá à Hyosung aumentar a capacidade de produção de elastano de 12.000 para 22.000 Toneladas por ano.

Representa um aumento de 80%.

Com a expansão no Brasil em 2021, a capacidade total da creora® chegará a 400 mil toneladas por ano. 

No entanto, esta não é sua fase final.

A Hyosung continuará investindo a cada ano para atender à necessidade de creora® no mercado global.

Desde 2010, a Hyosung tornou-se líder global na produção de elastano, com 10 fábricas localizadas na Coréia do Sul, China, Turquia, Vietnã, Brasil e Índia.

Globalmente, a empresa conta com 20.000 funcionários.

Na fábrica em Araquari, que foi construída em 2011, emprega 300. 

A Hyosung Brasil possui uma participação no mercado Brasileiro de mais de 65% do consumo de elastano, se firmando como a marca de elastano mais desejada entre fabricantes de têxteis.

Com uma capacidade atual de produção de aproximadamente 340 mil toneladas por ano, a Hyosung é a maior produtora do material do mundo com a mais rápida expansão, diversificação de produtos e qualidade.

A Hyosung será uma das expositoras da Febratex 2021, que acontece em Blumenau.  

O presidente da empresa, Do-Jun Cho, comenta:

“Estamos investindo no Brasil para atender à demanda crescente por elastano, bem como para garantir o abastecimento da indústria têxtil no Brasil e no mercado latino-americano”.

“Nossas instalações de última geração permitirão que o elastano creora® ofereça a melhor qualidade, consistência e valor, para atender às necessidades do cliente”. 

“Não estamos apenas vendendo um produto, mas também fornecendo uma solução têxtil aos nossos parceiros, ouvindo atentamente a voz dos nossos clientes”. 

“Além de nossa experiência em fibras tecnológicas, também oferecemos novas soluções com o suporte de nossa equipe de marketing global nos EUA, Reino Unido, HK e Centro de Design de Moda em Seul.”

“Continuamos a investir em todas as áreas do nosso negócio para expandir ainda mais a marca creora®”. 

“Além de nosso investimento em capacidade, nossa equipe de marketing global e centro de pesquisa e desenvolvimento, que fornece previsões de tendências, workshops de desenvolvimento de produtos personalizados e muito mais, agregam valor e soluções criativas para nossa ampla rede de parceiros”.

Cristiano Hanna, Gerente Nacional de Vendas da Hyosung, diz:

“Acreditamos no Brasil e estávamos aguardando o momento certo para este novo investimento”.

“Enfim, decidimos concretizar essa conquista para o nosso país – trazendo maiores volumes de produção de matéria-prima para a indústria têxtil, gerando mais empregos e estimulando a economia brasileira".







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Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda