Reconhecimento

Febratex homenageia expositores com trof�u Jo�o Luiz Martins Pereira

01/08/2016 07:00:00

Pr�mio ser� entregue no dia 10 agosto, aos expositores que completam 10 participa��es no evento

Febratex homenageia expositores com trofu Joo Luiz Martins Pereira
Trof�u foi criado em homenagem ao ex-presidente da ABTT, Jo�o Luiz Martins Pereira, falecido em 2014 (Foto: Divulga��o Febratex)

Entre os dias 9 e 12 de agosto, ocorre no Parque Vila Germânica em Blumenau, a 15ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil.

Neste ano, será prestada uma homenagem aos expositores que completam 10 participações no evento.

O FCEM/Febratex Group, organizador da Feira, é idealizador do Prêmio Febratex, que oferece aos homenageados o Troféu João Luiz Martins Pereira.

A premiação é um tributo ao ex-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT), falecido em 2014. 

“A criação do ‘Troféu João Luiz Martins Pereira’ é uma excelente homenagem a esse profissional, que foi Presidente da ABTT durante duas gestões e representou um marco de modernidade para a entidade, mudando o foco de uma atuação tradicional para um posicionamento moderno, promovendo o efetivo intercâmbio entre a indústria têxtil e os profissionais e uma aproximação com entidades patronais", afirma Antonio César Corradi, Presidente da ABTT

A solenidade de entrega do Prêmio será realizada no dia 10 de agosto às 20h, no lounge da diretoria da FCEM.

Sobre João Luiz Martins Pereira

Na gestão de João Luiz Martins Pereira, a ABTT adquiriu projeção internacional e passou ser mais respeitada no cenário nacional, por sua gestão transparente e bom relacionamento com todos os setores da cadeia têxtil e de confecção. 

Idealizou o projeto do livro comemorativo de 50 anos da entidade e, junto com a FCEM, coordenou projetos de congressos nacionais para técnicos e profissionais do setor têxtil.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda