STARTUPS

Encontros regionais do BRDE Labs SC conectam startups de todo o estado

11/10/2024 16:10:00

Encontros regionais do BRDE Labs SC conectam startups de todo o estado

Os encontros regionais da etapa Growth do programa BRDE Labs SC chegaram ao fim em Criciúma, na última quarta-feira (9), no Centro de Inovação da cidade - o CRIO. 

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) também realizaram o evento em Lages, Chapecó, Blumenau e Joinville entre os meses de agosto e outubro.

Os encontros tiveram o propósito de estabelecer conexão e troca de experiências entre empreendedores de startups em cada uma das mesorregiões do interior do estado. E

mpresas em aceleração no BRDE Labs SC participaram dos eventos e se encaminham agora para as últimas fases desta etapa, em que as melhores avaliadas ao longo do programa se apresentarão a bancas regionais e concorrerão a premiações em dinheiro entre 10 e 30 mil reais.

No último evento, em Criciúma, teve palestra e mentoria coletiva ministradas por Ramon Maciel, fundador e CEO da empresa Simples Dental. 

O bate-papo do empreendedor com o público proporcionou o compartilhamento de aprendizados sobre desafios e estratégias para desenvolver a área de vendas de empresas de tecnologia.

 Representando o BRDE no evento, Ricardo de Faria, gerente adjunto de Planejamento, destacou na apresentação informações sobre a atuação da instituição e detalhes sobre iniciativas de fomento por meio de linhas de crédito oferecidas aos negócios com condições diferenciadas.

Os presidentes da ACATE, Diego Ramos, e o do Polo Regional da Associação - a Cetus -, Jhony Pereira, também participaram da abertura do evento, mostrando oportunidades para o desenvolvimento de empresas de tecnologia junto à entidade catarinense.

Novidade na região Sul de SC, o Polo Cetus foi inaugurado na sequência do encontro regional do BRDE Labs SC em cerimônia no CRIO.  

O programa BRDE Labs SC está com a etapa Growth em execução, na qual cerca de 100 startups catarinenses participam de workshops de formação empreendedora, mentorias, além de terem acesso a networking e benefícios. 

Neste ano, as aprovadas para a etapa de aceleração comercial também concorrem a premiação total de até R$ 360 mil, valor que será dividido entre as três vencedoras de cada uma das mesorregiões catarinenses.

Outra etapa do BRDE Labs SC é Venture, que teve sua primeira edição em 2024. 40 startups participaram das atividades de formação durante quatro meses e, ao final, tiveram a chance de se aproximar de investidores. 

Em diagnóstico final, a iniciativa obteve resultados positivos como o aumento em 31,5% no cálculo do valuation – indicador que baliza o valor dos investimentos. 

Além disso, 70% das empresas também avaliaram estar mais preparadas para conversar com investidores após a formação do BRDE Labs SC Venture. 

Para participar dessa etapa é necessário passar pela fase Growth.

 Para saber mais sobre o programa BRDE Labs SC, clique aqui

Ricardo de Faria comentou:

”O BRDE está comprometido em apoiar essa jornada, oferecendo não apenas linhas de crédito com condições diferenciadas, mas também uma rede de apoio que facilita o crescimento e a inovação". 

"Nossa missão é fomentar o desenvolvimento de negócios que tragam soluções criativas e impactantes para o mercado”.