GERAL

Serviços de manutenção da Prefeitura de Blumenau garantem título de Cidade Jardim

03/12/2021 17:00:00

Serviços de manutenção da Prefeitura de Blumenau garantem título de Cidade Jardim

A Prefeitura de Blumenau, por meio do trabalho da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), tem conseguido nos últimos meses reforçar o titulo histórico de Cidade Jardim.

De acordo com a Seurb, cerca de 100 mil flores são plantadas por mês.

Por ano, 30 mil m² de grama são plantadas e mais 40 mil m² de canteiros de flor são preparados. 

E para manutenção de tudo isso que é cultivado, a limpeza, roçada, além da irrigação das espécies vêm ocorrendo diariamente em dois turnos.

Além de todo trabalho diário da Seurb para manter Blumenau bem vista aos olhos do público interno e externo, há ainda no município o Programa Adote uma Praça, concebido pela Prefeitura no ano de 2017. 

Atualmente, são 57 espaços públicos adotados por entidades privadas, entre praças, canteiros, largos, rotatórias e terrenos públicos.

A iniciativa do programa tem como objetivo firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para a execução de melhorias estéticas, urbanísticas e paisagísticas nesses locais. 

Além disso, a adoção de espaços públicos permite ao município a otimização da aplicação dos recursos públicos para outras demandas da Secretaria de Manutenção.

O prefeito Mário Hildebrandt salienta:

“Desde 2018 quando assumi a Prefeitura fiz questão de resgatar a condição de cidade jardim, que ficou esquecida por algum tempo". 

"Blumenau, como um polo turístico e também empresarial, atrai inúmeras pessoas ao longo do ano e precisamos manter o município bem cuidado para todo este publico, mas também para que os blumenauenses tenham orgulho da nossa cidade”.

O secretário da pasta, Ricardo da Silva, reitera:

"É importante para o município manter as ruas bem cuidadas. Estamos zelando pela cidade, não apenas da região Central, mas também nos bairros, com o ajardinamento e o plantio de flores da estação, tornando Blumenau um lugar cada vez mais agradável de se viver”.