FORMÇÃO PROFISSIONAL

Aula Magna do Programa Entra21-Blusoft será online nesta quarta, dia 26, às 10h

24/05/2021 21:00:00

Mais de 360 jovens foram selecionados para esta edição, que teve 2.800 inscritos

Aula Magna do Programa Entra21-Blusoft será online nesta quarta, dia 26, às 10h

Nesta quarta-feira, 26 de maio, às 10h, acontecerá a Aula Magna e apresentação dos alunos deste ano do Programa Entra21

O evento ocorrerá de modo online, e contará com a presença de autoridades, investidores, apoiadores, imprensa local, alunos, professores, coordenadores, e a comunidade empresarial.

A Aula Magna será proferida por Rafael Silva, empresário eleito Top10 Investidor Anjo pela Startup Awards, head do Blusoft e Instituto Gene e digital influencer da área de tecnologia.

Link de acesso e mais informações disponíveis em https://www.entra21.com.br/aulamagna

SOBRE A EDIÇÃO 2021

Com gestão do Blusoft e execução de empresas parceiras, as aulas estão ocorrendo em 5 diferentes locais: Senac de Blumenau, Acesso Educação, ProWay Informática, Senac de Timbó e IFSC (de modo online até que determinação federal autorize as aulas a voltarem para a modalidade presencial). 

Nesta 16ª edição, mais de 360 jovens foram selecionados entre 2.800 inscritos. 

São 17 turmas e todos receberão até 480 horas-aula em programação e demais formações em tecnologia da informação e comunicação, estando ao final aptos para trabalhar como Desenvolvedores de Sistemas (Front End e Back End Python, Java, C#, React), Analistas de Mídias Digitais, Analistas de Suporte, Designers UX e UI e Profissionais da TI para a Área Administrativa (Office 365).

A formação é complementada com as disciplinas Empreendedorismo e Inovação, Desenvolvimento Humano, Educação Financeira e iniciação à Contabilidade, Criação de Portfólio, além de 80hs de Inglês, valorizando dons e preparando os alunos para lidar com as mais diversas situações em suas vidas profissionais e pessoais.

O PROGRAMA ENTRA21

Desde 2006 já beneficiou e encaminhou milhares de jovens para empregos de qualidade – em 2021 já ultrapassou a marca dos 5000 beneficiados! 

O treinamento é totalmente gratuito para o aluno, incluindo ainda o material didático e o transporte. 

A programação dos treinamentos é baseada na demanda das empresas, o que garante altos índices de inserção no mercado de trabalho.

O programa é uma iniciativa do Blusoft, Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Região de Blumenau, sendo financiado pelo Governo do Estado através da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina - FAPESC, pela Prefeitura Municipal de Blumenau, FIA – Fundo da Infância e Adolescência e as seguintes Empresas Âncoras: Ambevtech, Benner, Capgemini, Datainfo, Senior, Serasa, Thoughtworks e T-Systems, além das empresas cotistas.

A AULA MAGNA E COMO PARTICIPAR 

O evento é aberto ao público, não terá limitação de pessoas e será online através da plataforma Zoom. 

Na sequência da cerimônia de apresentação, haverá a Aula Magna. 

O tema será Inovação, Empreendedorismo e Intraempreendedorismo. 

Quem proferirá a aula será Rafael Silva que é Empresário, Eleito Top10 Investidor Anjo pela StartupAwards, Head do Blusoft, Gene e Digital Influencer da área de Tecnologia.

Maiores informações e o link de acesso ao evento poderão ser obtidos através do endereço: https://www.entra21.com.br/aulamagna 

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598