OPORTUNIDADES

Viacredi abre inscrições para o programa Aprendiz Cooperativo

08/01/2024 13:00:00

Viacredi abre inscrições para o programa Aprendiz Cooperativo

Estão abertas até o dia 16 de janeiro, as vagas para o Programa Aprendiz Cooperativo da Viacredi, uma cooperativa Ailos

Para participar os jovens devem estar cursando ensino médio ou superior, ter entre 16 anos (completos até dezembro de 2024) e 21 anos e ter disponibilidade para trabalhar das 13h às 17h. 

Também é preciso ser cooperado ou ter um responsável legal associado à Cooperativa.

O Programa tem o objetivo de oferecer o primeiro emprego a jovens estudantes, além de fornecer formação técnica para a primeira experiência no mercado de trabalho.  

Serão 22 vagas no estado de Santa Catarina: oito para Itajaí; sete para Brusque e Guabiruba e sete para Jaraguá do Sul e Schroeder.

As inscrições podem ser feitas no site viacredi.gupy.io. 

Ao realizar a inscrição, os candidatos fazem uma prova de Português e Matemática aplicadas no próprio site. 

Para participar do processo seletivo, a nota mínima deverá ser 6.0.

Os aprovados serão contratados para atuação de um ano e meio, no período vespertino, em uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. 

Além do salário, os estudantes recebem benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte e PPR (Programa de Participação de Resultados).

A superintendente de pessoas, relacionamento e comunicação da Viacredi, Letícia Liene Pasold, comenta que, desde 2011, mais de 400 jovens já participaram do program:

"Além de proporcionar para muitos jovens a primeira oportunidade de emprego, ser um Aprendiz Cooperativo na Viacredi também dá oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional, alinhado ao cooperativismo”.

Para Letícia, a interação entre diferentes gerações impulsiona a troca de experiências e conhecimentos, criando um ambiente propício ao aprendizado contínuo:

“A convivência de diferentes gerações cria um ambiente mais diverso e inovador. Os jovens trazem consigo não apenas a vontade de aprender, mas também ideias e abordagens que fortalecem a nossa cultura organizacional". 

"Por isso, investir nesses programas não é apenas investir no futuro desses jovens, mas também na capacidade da cooperativa de se adaptar e prosperar diante das mudanças rápidas do mercado”.