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Sulfabril retoma atividades com lan�amento de nova cole��o

03/08/2016 11:38:00

Empresa volta ao mercado com 300 novos postos de trabalho e vendas a n�vel internacional

Sulfabril retoma atividades com lanamento de nova coleo
Bruno R�gis e Rafael Cunha falaram sobre a reestrutura��o da empresa durante cerim�nia que marcou a retomada das atividades (Foto: Divulga��o)

Quase um ano após ser arrematada em leilão, a Sulfabril retoma as operações com o lançamento da nova coleção Alto Verão.

O reinício das atividades foi marcado em cerimônia oficial realizada na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto.

Ainda em fevereiro deste ano, a companhia anunciou fusão com a Quality Malhas, de Brusque, empresa que pertence ao Grupo Régis, de Minas Gerais.

Rafael Cunha, à frente da Sulfabril, e Bruno Régis, representando o grupo mineiro, falaram sobre a reestruturação da blumenauense, que volta ao mercado com um mix de produtos com cerca de 120 itens.

O processo de reestruturação foi baseado em uma produção híbrida, com parte do volume sendo produzido internamente e outra parte terceirizado. A produção interna, por enquanto, está focada na confecção de mostruário para as coleções.

A ideia é que o volume de vendas siga a necessidade do mercado. Os sócios ressaltam que o intuito é gerar flexibilidade com capacidade para atender pequenas demandas até grandes volumes de produção.

A diretora de Marketing e Comercial da marca, Cristina Otte, adianta que essa primeira coleção inicia com um volume de 300 mil peças mensais.

Os sócios completam que a marca tem tido grande aceitação do mercado. O lançamento comercial da coleção ocorreu no dia 29 de julho e o primeiro pedido foi captado para um lojista multimarca de Blumenau.    

A atuação, no entanto, é internacional, com vendas já firmadas na Argentina, Paraguai, Uruguai e Costa Rica.

A reestruturação da empresa gerou cerca de 300 empregos diretos e indiretos. As linhas Casualwear, Basics e Plus Size contam com 70 representantes comerciais em todo o país.

A nova coleção Alto Verão foca no público masculino e feminino adulto. Para setembro, está prevista uma coleção especial, de menor volume, com peças brancas pensadas para as festas de fim de ano.

Ao todo, serão lançadas em média cinco coleções por ano. Até o final de 2016, as duas empresas, Sulfabril e Quality Malhas, esperam atingir um faturamento de R$ 100 milhões.







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Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda