Constru��o

Estado promove Segundo Semin�rio Regional Sul de BIM em Florian�polis

01/11/2016 11:30:00

Evento contar� com apresenta��o de cases e a��es em desenvolvimento nos tr�s estados do Sul

Estado promove Segundo Seminrio Regional Sul de BIM em Florianpolis
Ser�o debatidos temas como a import�ncia do 5D em obras p�blicas, gera��o de modelos 3D detalhados a partir da fotografia digital e realidade aumentada (Foto: Divulga��o)

A Secretaria de Estado do Planejamento promove, entre os dias 3 e 4 de novembro, o Segundo Seminário Regional Sul de BIM (Modelagem de Informação da Construção), no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Voltado a arquitetos, engenheiros, profissionais da área de construção e técnicos da iniciativa privada e de órgãos públicos, o evento contará com a participação de Danny Lobos, presidente da IBPSA Chile (International Building Performance Simulation Association) e responsável pela primeira implementação de BOM no Ministério de Obras Públicas do Governo do Chile, que falará sobre o uso da tecnologia no país.

O seminário também contará com apresentação de cases e ações em desenvolvimento nos três estados do Sul, tanto na área governamental, como na iniciativa privada.

Empresas de tecnologia apresentam relatos de usuários das novas ferramentas da área de arquitetura, engenharia e construção e debatem sobre temas como a importância do 5D em obras públicas, geração de modelos 3D detalhados a partir da fotografia digital e realidade aumentada.

Além disso, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), lançará o Programa de Financiamento BIM, para o Sul.

É uma linha de crédito para empresas de engenharia e arquitetura da região que pretendam adquirir sistemas e equipamentos de informática para a implantação de BIM em seus processos de trabalho.

No campus da Univali, também ocorrem workshops organizados pela Equipe de Informática, nos dias 3 e 4 no período noturno, e no dia 5 de novembro, nos períodos matutinos e vespertinos.

As inscrições para os workshops podem ser realizadas no site www.equipeinformatica.com.br.

A programação completa do seminário e o link para inscrições estão disponíveis no site www.spg.sc.gov.br/programacao







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda