Im�veis

Rabello & Zanella lan�a edif�cio corporativo modelo em sustentabilidade em Itaja�

26/10/2016 16:30:00

One Office ter� 16 andares e conta com gera��o de energia el�trica a partir do sol e reaproveitamento da �gua da chuva

Rabello & Zanella lana edifcio corporativo modelo em sustentabilidade em Itaja
Entre os diferenciais do empreendimento est� uma cobertura duplex exclusiva e tr�s salas t�rreas com mezanino (Foto: Divulga��o)

A Construtora e Incorporadora Portinari, que agora passa a se chamar Rabello & Zanella (RZ), apresenta o One Office, o edifício corporativo modelo em sustentabilidade e inovação.

Vidros que reduzem a incidência solar interna, lâmpadas de LED nas áreas comuns, reaproveitamento da água da chuva, geração de energia elétrica a partir do sol, tomadas para carros elétricos e elevadores inteligentes, são alguns dos diferenciais do edifício.

A fonte solar será revertida em energia elétrica para as áreas comuns. Quando houver uma maior geração de energia solar que o consumo, o excedente será revertido para a Celesc, buscando redução de consumo e baixo valor de condomínio.

De acordo com os diretores da Rabelo & Zanella, engenheiros Rodrigo Castanheira Rabello e Valdair Zanella, o One Office traz em seu sistema construtivo baixo impacto ambiental:

“Visando sempre a autossuficiência construtiva e operacional, a RZ busca investir cada vez mais neste novo modelo, trazendo do mercado internacional técnicas e materiais inovadores”, destaca Zanella.

Localizado na Avenida Marcos Konder, região central de Itajaí, o One Office terá 16 andares, sendo oito pavimentos de escritórios e quatro pisos de garagem, além da cobertura duplex exclusiva e três salas térreas com mezanino. Ao todo, serão 52 salas comerciais.

O projeto inclui ainda exclusivo design na fachada em pele de vidro bronze termo acústico.

“Como o mercado de negócios em Itajaí está em ascensão, trazendo empresários mais exigentes, o One Office traz o que há de mais moderno e sofisticado para acompanhar essa nova necessidade do mercado”, completam os diretores.

Nova identidade

A empresa, fundada em 2009 pelos dois engenheiros, é considerada uma das melhores construtoras na Região Sul especializada em construção e reformas em grandes redes de hipermercados.

A Rabello & Zanella investe ainda nas linhas Excelence (empreendimentos como o One Office) e More Bem, focada em construções para a classe C.

A mudança do nome da construtora de Portinari para Rabello & Zanella é muito mais do que uma ação de marketing institucional. É uma questão de assinar e identificar as próprias obras, mas agora com uma identificação mais particular e personalizada.

Essa mudança marca um novo momento da empresa em que, além de já ser reconhecida por obras empreitadas, agora passa a se firmar como uma grande incorporadora da região.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda