Carros

Toyota Brasil anuncia Campanha de Chamamento Preventiva do Prius

18/10/2016 16:30:00

Cerca de 177 unidades produzidas entre outubro de 2015 e julho de 2016 devem fazer reparo no sistema de freio

Toyota Brasil anuncia Campanha de Chamamento Preventiva do Prius
Propriet�rios devem entrar em contato com a concession�ria da marca e agendar previamente a corre��o do problema (Foto: Divulga��o)

Toyota do Brasil anuncia a Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius, produzido de 13 de outubro de 2015 a 25 de julho de 2016.

Estão envolvidos nessa ação cerca de 177 unidades do modelo, correspondente aos chassis JTDKB3FU G3000137 - G3531799.

A marca revelou que os veículos, que são equipados com sistema de freio de estacionamento acionado por pedal e cabo, apresentaram defeito.

Ao longo do tempo, durante a operação normal do carro, o cabo poderá se soltar, deixando o freio de estacionamento inoperante. Se o freio de estacionamento estiver inoperante e o veículo ligado com qualquer marcha diferente de “P” (Park: Estacionamento), pode ocorrer a movimentação do carro e aumentar o risco de colisão.

Os proprietários devem entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota e realizar o agendamento prévio para a correção do problema.

A partir do dia 7 de novembro, a marca realiza a instalação de duas presilhas para a correta fixação do cabo do freio de estacionamento. O tempo de reparo é de aproximadamente 30 minutos.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.