evento

Sindicato das Ag�ncias de Propaganda do Estado divulga evento para setor

27/03/2017 18:47:00

Primeira parada do projeto para discutir remunera��o das ag�ncias de comunica��o ser� em Florian�polis

Sindicato das Agncias de Propaganda do Estado divulga evento para setor
O evento � exclusivo para dirigentes de ag�ncias, envolvidos diretamente nos processos de decis�o.(Foto:Divulga��o)

Florianópolis será a primeira parada do projeto criado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC), que irá percorrer o Estado para falar sobre remuneração nas agências de comunicação.

Sob o comando de Beto Harger, CEO da Mega Experiência, o workshop será no dia 30 de março, das 15h as 18h, na sede da Acate.

O evento é exclusivo para dirigentes de agências, envolvidos diretamente nos processos de decisão.

A ideia é auxiliar as agências na definição de seus custos internos, despertando a consciência de quanto custa a sua estrutura e mostrando na prática fórmulas para desenvolver propostas de remuneração rentável.

No cenário atual, agravado ainda mais pela crise, as equipes vêm enfrentam problemas com os anunciantes, que em muitos momentos questionam o valor cobrado. E o workshop tem a intenção justamente de formular propostas de preço que sejam adequadas aos dois lados, trazendo transparência ao processo e resgatando a confiança do cliente que entenderá o valor final apresentado.

De acordo com o palestrante, a agência do futuro é aquela capaz de se envolver profundamente no negócio do cliente, entregando mais e sabendo cobrar por isso.

Para otimizar esse processo, o Sindicato irá disponibilizar uma planilha para ajudar na elaboração dos custos e formação do preço de venda.

"O valor de 'venda' deve ser justo para o cliente, mas também adequado para a sobrevivência da agência. Onde o custo do serviço, os custos fixos, os impostos, comissões e a margem de lucro, devem formar o valor final. Esta planilha foi desenvolvida com a intenção de auxiliar as agências na definição deste custo final e, mais especificamente, no valor hora de cada profissional envolvido naquela entrega", explica.

Além da capital, a iniciativa pretende passar por Joinville, em abril, Chapecó, em maio, Criciúma, em junho, Itajaí, em julho, e para encerrar Blumenau, em agosto.

"Com esse projeto estamos atendendo a uma demanda dos associados, que estão carentes de uma troca de conhecimento sobre remuneração. Quando falamos de gestão, estamos falando da importância de você saber tudo sobre o seu negócio, custos, metas, funcionários, resultados. E neste workshop, especificamente, a proposta é falar da gestão do custo, como montar propostas de orçamento para clientes e prospects sem perder dinheiro", comenta Pedro Cherem, presidente do Sinapro/SC.

 

 

 

 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda